Após enfim conquistar sua primeira vitória no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense (CAP), e anunciar a renovação do contrato com o técnico Lúdyo Santos para 2018, o Tupynambás já volta a campo nesta quarta (3), pela sétima rodada. Às 20h, o Leão do Poço Rico mede forças novamente com o Boa Esporte, mas em Varginha, no Estádio Municipal Dilzon Melo – o popular Melão – e sem participação do goleiro Bruno Fernandes.
Se perder, o Baeta dá adeus à já remota possibilidade de acesso à elite estadual. A eliminação acontece porque o clube juiz-forano possui apenas 3 pontos na tabela a quatro rodadas do fim. Com o triunfo, o Boa chega aos 14 pontos. Com apenas 9 em disputa, a representação juiz-forana não alcançaria o CAP, hoje líder com 13 pontos, nem o adversário desta noite. No turno, os locais foram derrotados no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio por 1 a 0.
Para o confronto, o Tupynambás também enfrenta outra dificuldade. A equipe conta com o retorno do volante Marcus Pinguim, que cumpriu suspensão na última rodada, mas Lúdyo pode ter apenas um goleiro à disposição. Igor Rayan, titular da meta alvirrubra, é dúvida, em processo de recuperação de desconforto muscular. Seu substituto imediato, César, está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, mesmo caso do zagueiro Washington, que sequer viajou com a delegação. Logo, João Paulo, 21 anos, titular apenas na primeira partida da equipe na campanha de 2017, pode iniciar o duelo. Neste caso, o Leão não terá goleiro no banco de reservas.
Para o setor ofensivo, a expectativa é que o atacante Igor Santana, autor de um dos gols da vitória sobre o CAP no sábado (29), seja mantido no onze principal. Logo, o provável Baeta tem João Paulo (Igor Rayan); Pedro, Arlan, Thales e Lucas Hipólito; Marcus Pinguim e Gustavo Crecci; Tony, Marcelo Brandão e Igor Santana; Ademilson (Ygor Vinicius).
Bruno fora
O goleiro Bruno não vem atuando mais pelo Boa Esporte. Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o retorno do jogador à prisão. Ele se apresentou em Varginha, foi encaminhado para penitenciária de Três Corações (MG), mas sua defesa obteve decisão favorável do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e o atleta irá cumprir o restante da pena pelo assassinato de Eliza Samúdio em Varginha, onde declarou ter residência fixa. O contrato entre Bruno e Boa Esporte previa rescisão automática em caso de prisão do goleiro. Luan Polli deve ser o substituto contra o Baeta.