Não podendo repetir a equipe que conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro 2017, diante da URT, no último sábado (25), em Juiz de Fora, o técnico do Tupi, Ailton Ferraz, pode improvisar o zagueiro Fernando na lateral direita para o jogo contra a Caldense na próxima segunda (6), às 20h, em Poços de Caldas, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, válido pela sexta rodada do torneio estadual.
Isto porque o comandante alvinegro não deverá ter três dos seus quatro laterais no próximo compromisso. Pelo lado direito, vaga que Fernando ocupou no treinamento de ontem no Salles de Oliveira, em Santa Terezinha, os atletas da posição, Yago e Lucas, não devem ter condições de atuar por furúnculo na coxa esquerda e lesão no joelho direito, respectivamente. O zagueiro promovido ao time titular no exercício contou à Tribuna já possuir experiência na função.
“Já atuei algumas vezes como lateral. No Bragantino, joguei nesta posição e não vejo muitas dificuldades. Se fizer o simples, indo uma ou outra vez ao ataque, consigo fazer. Mas vamos ver o que o professor vai decidir ainda. Ele disse que iria ver uma ou outra situação e estou pronto se precisar de mim. A prioridade é defender. Se der para dar uma espetada na frente, a gente vai. Mas se não tiver como, fico ali atrás mesmo”, relatou o defensor.
Já pela canhota, Bruno Santos está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Dieguinho é nome certo em seu lugar, tendo feito até gol na atividade de ontem. Ainda não definido, o Galo titular treinou com Paulo Henrique; Fernando, Elivelton, Edmário e Dieguinho; Marcel, Leandro Ferreira e Bonilha; Jajá, Matheus Pato e Flávio Caça-Rato. Outro titular contra a URT, o meia Bruno Paiva apenas deu voltas no gramado e também possui escalação incerta com o retorno do volante Marcel no meio-campo.
Novo horário
O duelo diante da Caldense será o primeiro do Alvinegro de Santa Terezinha em uma segunda-feira na temporada. Além dos horários tradicionais nos fins de semana, o Carijó já havia atuado na manhã de um domingo contra o América-TO, em confronto finalizado sem gols no Estádio Nassri Mattar. Apesar da novidade de data, Fernando revelou que a preparação não vem sendo influenciada, comparando o novo horário a um já encarado pelo elenco.
“Acho que não muda nada. Óbvio que estamos acostumados a jogar nos fins de semana, mas segunda às 20h acredito que é parecido, por exemplo, com sábado no mesmo horário. Não tem influenciado em nada até o momento. A alimentação vem sendo a mesma, assim como a intensidade dos treinos e o descanso, que é o mais importante, e que teremos mais um dia do jogo com a URT.”
Mudança de data
A Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou ontem alteração de data para o jogo entre Tupi e Atlético Mineiro, pela 7ª rodada do Estadual. Anteriormente marcado para 11 de março, às 16h, em Belo Horizonte, o evento foi adiado para o dia 13 do mesmo mês, uma segunda-feira, às 20h.