O Tupynambás viajou quase 700km pelas curvas das estradas de Minas Gerais e conseguiu um importante resultado pela segunda rodada do hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe comandada pelo técnico Gérson Evaristo empatou por 0 a 0 na tarde deste sábado (1) com o Clube Atlético Patrocinense, em partida disputada no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, e manteve-se em segundo lugar na tabela da classificação, com quatro pontos – mesmo número de pontos do adversário. Mas o Baeta leva vantagem na contagem de gols a favor (dois a um). O líder é o Betinense, com seis pontos (duas vitórias), que derrotou o Coimbra por 1 a 0, fora de casa, na manhã de hoje.
A importância do resultado pode ser medida pela boa campanha do Patrocinense, único clube ainda invicto na competição (seis vitórias e dois empates), e também pelo fato de o Leão do Poço Rico ter ido a campo com os desfalques do lateral-esquerdo Douglas e do zagueiro Vavá, lesionados, e do atacante Cassiano, suspenso. Além disso, a equipe juiz-forana disputou os minutos finais da partida com um jogador a menos, pois o lateral-direito Danylo foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. O goleiro Cesar ainda fez uma defesa importantíssima no último lance do jogo, que garantiu um ponto para os visitantes. A partida teve um público de 523 pagantes.
O Baeta, que havia estreado no hexagonal final com uma vitória sobre o Coimbra por 2 a 1, retorna a campo no próximo domingo para enfrentar o Betinense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O confronto está marcado para as 11h. Já o Patrocinense volta a jogar em seus domínios, também no domingo, quando recebe o Valeriodoce às 10h.