Site icon Tribuna de Minas

Tupi recebe o América-TO na volta do Campeonato Mineiro sub-20

PUBLICIDADE

Na última exibição oficial, 2 a 1 sobre o Minas Boca ainda no dia 30 de junho, em Três Corações (MG), pela 12ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20. Mais de um mês depois, o Galinho, de campanha oposta à dos profissionais em 2019, volta a atuar pela competição, desta vez recebendo o América-TO no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 10h desta sexta-feira (2), com entrada gratuita. Na reta final da primeira fase da competição, o Carijó já carimbou a classificação às quartas de final.

Comandados pelo técnico juiz-forano Wesley Assis, o Alvinegro de Santa Terezinha da categoria é o quarto melhor da competição estadual, com 26 pontos, trajetória superior à cruzeirense, quinto, e com vitórias sobre Atlético-MG e Uberlândia, os dois primeiros colocados. O adversário desta sexta, em contrapartida, é o oitavo colocado com 15 pontos somados.

PUBLICIDADE
Técnico carijó Wesley Assis quer manter o aproveitamento carijó até o mata-mata (Foto: Fernando Priamo)

Diante da pausa da competição, o treinador do Tupi lamentou a perda de ritmo de jogo. Em contrapartida, obteve tempo para conhecer a fundo o oponente e colocar em prática as informações colhidas sobretudo nos últimos dias, no Salles Olveira, em Santa Terezinha, durante os treinamentos.

“Tivemos a oportunidade nas semanas que se passaram de estudar um pouco o adversário. Assistimos três jogos deles e, com isso, procuramos tratar uma estratégia para tentar surpreender o adversário. Temos trabalhado muito em cima disto, então a semana foi importante. A ansiedade é natural do retorno da competição, mas acreditamos que chegaremos em condições de fazer um bom jogo e render o máximo de cada atleta, assim como o coletivo, para sair com a vitória”, esmiuça o comandante.

PUBLICIDADE

Três atletas no Galo de BH

O time que irá enfrentar o América-TO nesta sexta só é conhecido pelos atletas e membros da comissão técnica alvinegra. Contudo, algumas mudanças são certas na equipe. No meio de campo, o Galinho perdeu, no último mês, dois titulares. Os volantes Wesley e Pedro Henrique foram emprestados ao Atlético-MG para a sequência da temporada com vínculos até janeiro de 2020 e dezembro deste ano, respectivamente. Logo, uma das novidades será o também volante João Marcos. “A expectativa fica muito grande, estamos trabalhando bastante desde essa pausa, e ‘vamos que vamos’ para esse jogo, com o apoio da torcida. Estou muito feliz pelo meu primeiro jogo como titular”, antecipa o juiz-forano.

PUBLICIDADE

No ataque, o jovem Washington, que chegou a realizar partidas pelos profissionais nesta temporada, passa por período de testes no Galo de Belo Horizonte e também não deve ser opção para Wesley Assis.

Exit mobile version