Aos 75 anos, Everaldo Medeiros irá representar Juiz de Fora pela terceira vez consecutiva na 5ª edição do GP Brasil de Bocha. Ele será o único jogador da Bocha Casa D’Italia JF e do estado de Minas Gerais no torneio nacional, que acontece entre sexta-feira (3) e domingo (5), na cidade de Nova Prata (RS), na disputa individual.
Além da experiência em cancha do jogador capixaba de Vitória, radicado em JF, a competição irá contar com cerca de 200 atletas, até com inscritos argentinos e paraguaios. A sede principal será o Círculo Operário Pratense, localizado a 180km de Porto Alegre.
Em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia, em Garibaldi, e no ano passado, em Chapecó, Everaldo participou das 3ª e 4ª etapas do GP Brasil, evento considerado umas das principais competições de bocha do Brasil. Apesar de não ter conquistado medalhas, o atleta chegou a vencer algumas partidas.
Desde 1997 no esporte, Marques se sagrou campeão mineiro de equipes pela Bocha Casa D’Italia JF e vice-campeão estadual de duplas, com Paulinho Castro, no ano passado. Já em 2022, o jogador de bocha representou sua equipe na Taça Brasil de Clubes, que foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP).