Site icon Tribuna de Minas

JF Imperadores fecha com treinador e safety norte-americanos

PUBLICIDADE
Jacob Tarr jogou pela Hastings College no ano passado (Foto: Reprodução)

O Juiz de Fora Imperadores terá experiência norte-americana em dobro nesta temporada. Após a contratação do quarterback KC Frost na temporada passada, a equipe local entrou em acordo nesta semana com o head coach Joe Daniels e o safety Jacob Tarr para este ano. O time conseguiu viabilizar a vinda dos dois profissionais, que irão morar na cidade na temporada 2018. A equipe local disputará o Campeonato Mineiro e o Brasil Futebol Americano (BFA), elite da modalidade no país.

O técnico principal, Joe Daniels, é certificado pelo ASEP (Programa Americano de Educação Esportiva), e tem últimas experiências no comando da Universidade Del Campo, em 2014, e na Woodland Polytechnic Academy, na temporada 2013/2014. Antes disso, exerceu o cargo de coordenador ofensivo e de técnico de atletismo em outras instituições de ensino dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Sua escolha pelo JF Imperadores foi definida por uma especificidade de seu perfil após longo processo, como destacou o presidente do time local, Laércio Azalim. “Fizemos um projeto baseado no biotipo dos nossos atletas, na forma de jogo da nossa equipe. Optamos pelo head coach com mais experiência no tipo de jogo do nosso time após dois meses entrevistando cerca de 20 profissionais para esta função”, explica.

Joe Daniels solicitou que os atletas contratados morassem na cidade, com possibilidade de participar de todos os treinos da equipe. Este, aliás, foi um dos motivos do afastamento do quarterback (QB) Casey (KC) Frost, destaque juiz-forano na divisão de acesso do futebol americano em 2017. Mas apesar de ter sido confirmado como safety pelo Império, Jacob Tarr tem aprimorado seu desempenho como QB, característica ratificada em seu currículo.

PUBLICIDADE

“Tenho visto Steve Fairchild, um treinador de futebol profissional aposentado, para aulas particulares de quarterback nos últimos dois meses. As minhas experiências de QB incluem jogar em sete equipes no ensino médio”, cita Tarr, nascido em Denver, no Colorado, que joga FA desde os 6 anos de idade e tem desempenhado cargo de assistente técnico em “pequena equipe de futebol” da liga universitária. Confira vídeo com atuações de Tarr na Hastings College, em 2017, no site da Tribuna.

A dupla ainda não chegou no Brasil, mas o JF Imperadores já iniciou treinamentos com nomes aprovados no try out, realizado em janeiro, que incorporou 32 atletas no time. Ao todo, o elenco juiz-forano possui 87 jogadores no momento, com treinos iniciados em 28 de janeiro e estreia oficial marcada para 14 de abril, contra o Pouso Alegre Gladiadores, na UFJF, pelo Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
Exit mobile version