A manhã carijó desta quarta-feira (1º) foi marcada por quatro novidades no treino em Santa Terezinha, visando o duelo do Tupi contra o América-TO, fora de casa, neste domingo, às 10h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Éder Bastos iniciou atividade com o zagueiro Euller na lateral direita e o meia Ruan Teles em linha ofensiva, perdendo o atacante Thiago André, lesionado. Após o exercício, o volante Leandro Ferreira foi apresentado oficialmente à imprensa e expôs gratidão ao clube juiz-forano, presente no início de sua carreira no futebol.
Equipe alterada
O elenco alvinegro realizou o penúltimo treinamento em Juiz de Fora antes da viagem para Teófilo Otoni, prevista para a manhã desta sexta-feira. A primeira mudança ocorreu depois de críticas ao lateral Yago na derrota para o Tombense, titular no confronto, mas que treinou toda a primeira metade da atividade entre os reservas.
Já o meia Ruan entrou na vaga do volante Emerson, deixando a equipe mais ofensiva. Thiago André, outra opção de Éder, saiu lesionado na segunda etapa da estreia do Estadual e teve constatada, após ressonância, fissura na tíbia, o que o deixará 30 dias de molho, dificultando o retorno no torneio.
O Tupi treinou com Paulo Henrique (Gideão); Euller, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Juninho; Carlos Junior, Flávio Caça-Rato e Ruan Teles; Matheus Pato.
“Cria” carijó de volta à casa
Encerrada a atividade com bola, o volante Leandro Ferreira falou com a imprensa pela primeira vez após vínculo firmado com o Tupi. O experiente atleta de 36 anos iniciou sua entrevista lembrando o início em Santa Terezinha e mostrando gratidão pelo time que novamente o dá oportunidade no futebol, agora após um ano sem clube.
“Foi quem me lançou para o futebol, e fico muito feliz em poder estar voltando e ajudando nossa equipe. Foi meu clube de origem, daqui saí para o cenário do futebol. Sou muito agradecido até hoje e também por minha volta. Podem ter certeza que vou honrar as cores do Tupi como se fossem minha vida”, relatou o raro caso de identificação.
“Joguei infantil e juvenil aqui. Então, posso dizer que sou cria do Tupi. Voltei novamente em 2006, disputei o Mineiro pelo clube e rodei, com uma passagem maior por outra equipe (América Mineiro). Sei que sou capaz de ajudar. Perdemos a primeira partida, mas nada anormal no campeonato, que é de tiro curto, mas que na estreia você ainda está muito pesado. Tenho certeza que estando bem vou poder contribuir bastante”, projetou.
Ainda se recuperando fisicamente, Leandro aguarda que sua situação seja regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para viajar com a delegação carijó e poder estrear já diante do América-TO.