O mês de agosto teve saldo positivo na geração de empregos em Juiz de Fora, com 713 postos abertos. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que teve o resultado divulgado na quinta-feira (29). Com o número, a cidade já acumula saldo positivo de 2.845 vagas de trabalho preenchidas ao longo de 2022.
No último mês, Juiz de Fora teve 5.798 admissões e 5.085 desligamentos, conforme o levantamento do Caged. Nenhum dos setores analisados ficou com saldo negativo. Serviços foi o setor que teve a melhor performance, com a criação de 440 empregos de carteira assinada. O comércio abriu 181 vagas, enquanto a indústria gerou 76. O setor de construção abriu 14 novas vagas, e o agropecuário, dois postos de trabalho.
Em comparação ao último ano, em agosto de 2021, Juiz de Fora tinha fechado o mês com saldo positivo de 840 empregos formais gerados. Naquela altura, a cidade chegava ao total consolidado de 4.661 postos, quase o dobro de empregos gerados em 2022.
Apesar de lenta, a geração de empregos em Juiz de Fora segue tendo saldos positivos desde fevereiro. O único mês em que o número de demissões foi maior que o de admissões foi em janeiro, quando Juiz de Fora perdeu 613 postos.