Site icon Tribuna de Minas

Pesquisa do Procon vai avaliar comportamento dos idosos no mercado

PUBLICIDADE

Uma pesquisa da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora vai avaliar o nível de satisfação e o comportamento dos idosos no mercado de consumo. Segundo a PJF, a coleta de dados será feita por meio do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP), através de questionário on-line e também presencial nos cursos, palestras ofertadas pela agência e atuações da unidade móvel até 29 de julho.

De acordo com a PJF, o aumento da expectativa de vida e crescimento da população idosa no Brasil trouxe uma mudança nos padrões de consumo, abrindo espaço para a expansão de um novo mercado que engloba 54 milhões de consumidores com 50 anos ou mais.

PUBLICIDADE

A população idosa tem grande potencial consumista no mercado de consumo e, por este motivo, é preciso levantar o perfil destas pessoas, bem como hábitos de consumo como fonte para melhor qualificar os problemas enfrentados, objetivando o planejamento e organização de ações educativas, de orientação e formação de fornecedores para o melhor atendimento às pessoas idosas.

Por meio da assessoria da PJF, a gerente do departamento responsável, Fabíola Meirelles, observou que foi identificada a importância de realizar a pesquisa por meio da plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, em maio de 2022, “que apontou que 57,59% das reclamações são abertas por pessoas com 51 anos ou mais e que 36,68% das aberturas foram feitas por pessoas com 61 anos ou mais, demonstrando dessa forma as problemáticas vivenciadas por essa parcela da população no mercado de consumo”.

PUBLICIDADE

Para participar da pesquisa, é preciso acessar este link. 

Exit mobile version