Site icon Tribuna de Minas

Minascon discute novas tecnologias e reinvenção da indústria

PUBLICIDADE
Para Aurélio Marangon, “é relevante receber o evento, uma vez que ele une toda a cadeia produtiva do segmento” (Foto: Olavo Prazeres)

As atividades do 15º Encontro Unificado da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil (Minascon) começaram nesta terça-feira (25) em Juiz de Fora. Realizado durante 13 anos consecutivos em Belo Horizonte e, no ano passado, em Uberlândia, pela primeira vez o evento chega à cidade e irá discutir o tema “Novas tecnologias e a reinvenção da indústria”. Neste primeiro dia, lideranças, empresários e profissionais do setor se reuniram para o Encontro dos Sindicatos da Construção Civil de Minas Gerais, que integra a programação do evento.

Nesta solenidade, estiveram presentes o presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos; o presidente da Fiemg Regional Zona da Mata e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), Aurélio Marangon Sobrinho; e o superintendente do Sebrae, Afonso Maria Rocha, que discursaram sobre o cenário atual e as perspectivas para o setor.

PUBLICIDADE

Na avaliação de Marangon, a realização do Minascon em Juiz de Fora tem uma grande importância econômica. “Para o setor da construção, é relevante receber o evento, uma vez que ele une toda a cadeia produtiva do segmento, fomentando o crescimento da indústria na localidade onde é sediado.” A expectativa é que cinco mil pessoas visitem o local nos três dias de evento.

A programação do Minascon segue até quinta-feira (27) com palestras, painéis, seminários e workshops. Dentre as atividades do evento ainda estão agendadas a realização do 17º Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção, da Mostra Mega Tendências e do concurso “A Ponte”. Os detalhes podem ser conferidos no site www.minascon.com.br. O evento é realizado no Trade Hotel, localizado na Avenida Presidente Itamar Franco, 3.800, Cascatinha.

PUBLICIDADE
Exit mobile version