Site icon Tribuna de Minas

Conecta UFJF apresenta serviços de inovação para o mercado

PUBLICIDADE

Empresários e empreendedores que querem inovar os negócios poderão conhecer os serviços e consultorias oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em diferentes áreas. Nesta quinta-feira (22), o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da instituição realiza o evento Conecta UFJF para apresentar o portfólio aos interessados. O encontro acontece no Centro de Ciências (Rua José Lourenço Kelmer s/n, Praça Cívica do campus), às 19h30. A participação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br .

A proposta do Conecta UFJF é mostrar ao mercado como a Universidade pode auxiliar no desenvolvimento e na inovação dos negócios. “O intuito é contribuir com as empresas de diversas formas, como a realização de um produto diferenciado, testes ou validações, desenvolvimento protótipos, ou, ainda, no usos de laboratórios”, explica a idealizadora do evento e gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques. “Nós apresentaremos um portfólio de serviços e produtos da UFJF já separados em áreas específicas para facilitar a comunicação com os parceiros .”

PUBLICIDADE

No portfólio há uma vasta oferta de serviços para os setores de alimentos, metalurgia, vestuário, móveis, eficiência elétrica e construção. O trabalho vai desde consultoria, análises, testes e controle de processos até o desenvolvimento de equipamentos, robótica e automação.

Case
Uma das parcerias já firmadas pela UFJF é com a empresa OPT Soluções, que iniciou o vínculo com a instituição por meio do processo de incubação do Critt e agora já está graduada. “Contar com apoio gerencial e técnico especializado de incubadoras, como o Critt UFJF, faz muita diferença no processo. No nosso caso, foi uma parceria de sucesso, focamos ao máximo no desenvolvimento do projeto e hoje colhemos resultados muito positivos”, avalia um dos sócios da empresa, Felipe Bronté. A OPT Soluções participará do Conecta UFJF para falar sobre a parceria e esclarecer dúvidas dos participantes. “É muito gratificante participar do evento enquanto empresa estabelecida no mercado. O início de uma startup pode ser muito turbulento devido à essência desse conceito, a inovação”, afirma o sócio Nuno Balhau.

PUBLICIDADE
Exit mobile version