Site icon Tribuna de Minas

Mesmo com greve, Aeroporto Regional não registra impactos nas operações desta segunda

Aeroporto Regional
PUBLICIDADE

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre as cidades de Goianá e Rio Novo, não apresentou nenhum voo cancelado ou atrasado até a tarde desta segunda-feira (19), diante do início da greve de pilotos e comissários de bordo em alguns aeroportos do país. A informação foi confirmada pela assessoria da concessionária do terminal, que orientou aos passageiros com viagem marcada a verificarem a previsão de seu voo diretamente com as companhias aéreas.

A categoria decidiu por entrar em greve na última sexta-feira (16), em uma assembleia realizada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). Por meio de nota, o sindicato afirmou que os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias e melhorias nas condições de trabalho em geral e que, em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, a paralisação seria realizada entre 6h e 8h da manhã, com as decolagens se iniciando após este horário nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

Entretanto, uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgada no sábado (17) determinou que ao menos 90% do quantitativo de pilotos e comissários estejam atuando durante o período da greve. A liminar também assegurou que o SNA não poderá impedir trabalhadores de cumprem sua jornada e interditar vias de acesso aos aeroportos.

Exit mobile version