Site icon Tribuna de Minas

Minas Láctea supera expectativas

(Foto: Felipe Couri)

PUBLICIDADE

Um dia após o encerramento do Minas Láctea 2019, realizado entre os dias 16 e 18 de julho em Juiz de Fora, a organização do evento informou que esta edição superou as expectativas. “Usamos como parâmetro os números das edições anteriores, e tivemos crescimento de 20% no número de expositores. Nos dois primeiros dias do evento, registramos cerca de 25% mais participantes do que na última edição, em 2017. A expectativa é que os negócios prospectados atinjam a meta inicial de R$ 200 milhões”, avaliou o coordenador de Negócios do Minas Láctea, Antônio Nunes.

A empresa catarinense FG IndMaq, que expôs pela quinta vez na Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), uma das atividades do Minas Láctea, informou que vendeu todos os equipamentos expostos e concretizou negócios para entrega após o evento. “Desde nossa primeira participação, trazemos novidades. Nesta edição, apresentamos o nosso sistema de moldagem e resfriamento, que diminui a necessidade de mão de obra e estabelece um processo contínuo para a produção”, explica a diretora comercial Tuana Dietrichi. Estreante na Expomaq, a empresa Transcalor também realizou negócios. “O volume de pessoas que participam da feira é bastante qualitativo. O evento não só é de Minas, é do Brasil. Atendi clientes de Mato Grosso, Tocantins, Rio de Janeiro e da Zona da Mata mineira. Para mim, a Expomaq deveria ser anual e ter quatro dias para atendimento”, comemora o proprietário Pedro Fort.

PUBLICIDADE

Outro resultado positivo destacado pelo coordenador Antônio Nunes foi o interesse de retorno das empresas que participaram pela primeira vez do evento. “Das 36 estreantes, um terço já demonstrou a intenção de ampliar os estandes. Temos também a procura de novas empresas e de expositores que não participaram neste ano e desejam retornar na próxima edição.” Ao todo, a Expomaq reuniu 126 expositores.

Outras atividades

Além da Expomaq, foram realizadas a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), com a participação de 75 laticínios, e o Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Todas estas atividades foram realizadas no Expominas. Já a programação científica aconteceu na sede do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), onde foram realizados 14 palestras, 11 minicursos e exposições de pôsteres.

PUBLICIDADE
Exit mobile version