Site icon Tribuna de Minas

Mercedes-Benz cria 277 novas vagas em Juiz de Fora

PUBLICIDADE
Conforme assessoria da Mercedes-Benz, mais de 2.600 unidades do Actros foram emplacadas de janeiro a agosto, o que representa alta de mais de 200% sobre o mesmo período de 2017 (Foto: Divulgação/Márcio Brigatto)

Depois de quatro anos realizando uma série de medidas de contenção na produção por conta da retração enfrentada pelo setor automotivo nacional, a fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora voltou a contratar. Na última segunda-feira (17), 77 novos trabalhadores chegaram à empresa para finalizar o preenchimento de 147 vagas. Na semana anterior, outros 70 haviam sido admitidos. Esta é a terceira leva de contratações realizadas este ano. Em janeiro haviam sido criados 50 postos de trabalho e, entre abril e junho, mais 80. Desta forma, já são 277 novos empregos.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora, Fernando Rocha, informou que a entidade tem acompanhado de perto os processos de contratação. “Desde junho, quando terminaram as últimas admissões, conversamos com a empresa sobre a necessidade de ter mais pessoas no setor de produção. Com a chegada dos novos funcionários, foi criado um segundo turno de trabalho, com início às 16h e encerramento a 1h30.”

PUBLICIDADE

Ele diz que as contratações trouxeram um clima otimista. “Depois de anos convivendo com a insegurança do desemprego, o cenário é outro. Os trabalhadores estão mais animados. As novas vagas aumentam a demanda de terceirizadas e criam um ciclo econômico positivo.” De 2014 a 2017, a Mercedes-Benz adotou estratégias de contenção como férias coletivas, redução da jornada de trabalho, lay-off (suspensão temporária de contratos) e demissões. As medidas foram adotadas tanto na unidade de Juiz de Fora quanto na de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Durante participação no Salão de Hannover, nesta terça-feira (18), a maior feira de veículos comerciais do mundo realizada na Alemanha, o presidente da montadora no Brasil, Philipp Schiemer, falou sobre as contratações na fábrica juiz-forana. Segundo ele, o número de trabalhadores agora chega a 1.028, e a ampliação do quadro de funcionários foi necessária diante do aumento da produção, que passou de 22 para 28 veículos por dia. A planta é responsável pela fabricação de todas as cabinas e pela produção do caminhão de modelo extrapesado Actros.

PUBLICIDADE

À Tribuna, a assessoria da Mercedes-Benz afirmou que mais de 2.600 unidades do Actros foram emplacadas de janeiro a agosto, o que representa alta de mais de 200% sobre o mesmo período de 2017. “Este ano, as vendas estão sendo puxadas pelas renovações de frotas e por novas demandas de setores do agronegócio, como transporte de grãos e de cana-de-açúcar, assim como da mineração, logística, transporte de combustíveis, produtos químicos e outros.”

Exit mobile version