A fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora irá interromper as atividades a partir da próxima quarta-feira (25). A decisão integra as medidas de prevenção à Covid-19 adotadas pela montadora e abrange as demais unidades localizadas no Brasil. A informação foi divulgada à imprensa nesta quarta (18). A expectativa é que a rotina de trabalho seja retomada no dia 22 de abril.
De acordo com o comunicado emitido pela assessoria da Mercedes, as atividades seguem até a próxima terça-feira (24). Neste período, a empresa irá antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. “A medida não tem relação direta com o coronavírus, mas ajuda a tranquilizar os colaboradores em casos de sintomas gripais.” Os dias 25, 26 e 27 de março serão computados como folgas, debitadas em banco de horas. O mesmo será feito para data de 20 de abril. Já o período entre 30 de março e 19 de abril será considerado como férias coletivas.
A empresa esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo com os sindicatos da categoria. A assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora confirmou a informação e destacou que os funcionários que integram o grupo de risco estão liberados para ficarem em casa desde já. “Essas medidas são temporárias, e vamos mantendo todos(as) cientes de novas decisões”, informou em nota.