ABC da Construção passa a contar com base na China

Expansão é resultado da associação da rede juiz-forana com o Grupo ConstruBrasil


Por Fabíola Costa

16/08/2018 às 16h11

A ABC da Construção agora é associada ao Grupo ConstruBrasil, considerado um dos maiores grupos de compras e de importação de materiais de construção do país. A rede juiz-forana passa a contar com uma estrutura em São Paulo, negociações exclusivas com fornecedores nacionais e uma base operacional na China para importações e desenvolvimento de produtos. Com importações oriundas da China, Índia e Vietnã, o Grupo ConstruBrasil conta com depósito próprio na Ásia para esta operação, ampliando ainda mais o alcance de seus associados.

Conforme o CEO da ABC, Tiago Moura Mendonça, a marca passa a representar os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, ao lado de outros parceiros do segmento no país, que representam o Grupo ConstruBrasil nos estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Distrito Federal. Segundo Tiago, as empresas pertencentes ao grupo são líderes em seus mercados, como Todimo, São Jorge, Tupan, Potiguar, Normatel e outros grandes nomes, que faturam, conjuntamente, mais de R$ 2 bilhões. “A parceria entre a ABC da Construção e o Grupo ConstruBrasil irá alavancar mutuamente o desenvolvimento de seus negócios, por meio de troca de informações, negociações conjuntas e fortalecimento de uma rede de fornecedores ampla e estratégica, potencializando o grupo em todo o território nacional.”

PUBLICIDADE

No final de abril, a Tribuna noticiou que a rede pretendia investir R$ 6 milhões na abertura de dez novas lojas este ano. A maior parte das unidades será localizada no estado, havendo a possibilidade de empreendimentos também na Região Serrana do Rio de Janeiro, estado para onde o grupo expandiu as atividades em 2016. A expectativa é de criação, este ano, de 70 empregos diretos. A rede está presente em 30 municípios mineiros e três fluminenses e possui mais de 50 estabelecimentos, que totalizam cerca de 700 empregos diretos. Em Juiz de Fora, a marca mantém nove lojas localizadas no Centro e nos bairros Cascatinha, Costa Carvalho, Jóquei Clube, Nova Era, São Pedro e Santa Luzia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.