Site icon Tribuna de Minas

Caixa define calendário de saques do auxílio emergencial em dinheiro

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta terça-feira (14), o calendário para saques em dinheiro, sem cartão, nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Esses saques serão liberados a partir do próximo dia 27. A ordem de pagamentos dos beneficiários será de acordo com o mês de aniversário de quem recebe o auxílio. De acordo com a Caixa, na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo Caixa Tem. Desta forma, ele deverá informar o valor a ser retirado, e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. A medida tem como objetivo evitar aglomerações nas agências, o que exporia empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio.

A instituição ainda ressalta que os recursos creditados na poupança digital podem ser utilizados através do app Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços.

PUBLICIDADE

O escalonamento para o saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas ficou da seguinte forma: 27 de abril, para nascidos em janeiro e fevereiro; 28 de abril, para nascidos em março e abril; 29 de abril, para nascidos em maio e junho; 30 de abril, para quem tem a data de nascimento em julho e agosto. Em maio, o pagamento será realizado a partir do dia 4, para nascidos em setembro e outubro, e no dia 5, para quem nasceu em novembro e dezembro.

Beneficiários não precisam de ir à agência para receber

A Caixa ainda esclarece que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastro, consulta ou saque do auxílio emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.

PUBLICIDADE

De acordo com a instituição, para aqueles que forem considerados aptos a receber o auxílio emergencial, o banco está abrindo automaticamente a Poupança Digital Caixa. Os que receberem o crédito por meio dessa conta podem, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da próprio banco ou realizar, gratuitamente, até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

O acesso e a movimentação da Poupança Digital Caixa ocorrerá pelo app Caixa Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, que tem fácil navegação e baixo consumo da memória do celular, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

PUBLICIDADE

Bolsa Família

Aqueles que recebem o Bolsa Família têm avaliação de elegibilidade automática e receberão o crédito do auxílio no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial, será creditado o benefício de maior valor, para todos que tiverem direito.

PUBLICIDADE
Exit mobile version