Site icon Tribuna de Minas

Cemig oferece parcelamento para contas de energia atrasadas

Especialista orienta consumidores como realizar a contestação da fatura de energia elétrica, caso seja necessário
PUBLICIDADE

A Cemig passou a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), parcelamento de até 18 vezes, com incidência de juros, nas contas de energia atrasadas para os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts), ou seja, residenciais, comerciais, da área de serviços e industriais de pequeno e médio portes. Para os clientes inscritos no programa tarifa social de energia elétrica, a parcela pode chegar a até 24 vezes sem juros. A adesão à campanha poderá ser feita até o dia 14 de janeiro de 2022.

Será oferecida também a opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros, disponível para pagamento via cartão de crédito ou se for realizado o cadastro para recebimento da conta de luz por e-mail. Do contrário, o cliente só conseguirá parcelar em até 18 vezes, porém com a cobrança de juros conforme o número de parcelas escolhido.

PUBLICIDADE

Como conseguir o parcelamento

Para solicitar o parcelamento, basta fazer o pedido através do serviço Cemig Atende, no site da Cemig, www.cemig.com.br, ou por meio do Whatsapp da empresa, 31 3506-1160. Lá, o cliente deve enviar um “oi” e digitar “parcelamento”.

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “segunda via e pagamento de contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito.

PUBLICIDADE

O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

“Contudo, é importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian.

PUBLICIDADE
Exit mobile version