Site icon Tribuna de Minas

Minas Láctea 2023 vai acontecer em julho

PUBLICIDADE

A edição de 2023 do Minas Láctea vai acontecer em julho em Juiz de Fora. Os cinco eventos que integram a programação do Minas Láctea serão realizados entre os dias 18 e 20 de julho. O evento, que ainda não tem local definido, é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (Epamig), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ILCT).

A Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), um dos cinco eventos, já vai para sua 47ª edição. As negociações dos espaços para sediar a competição começaram em novembro. Também compõem a programação o Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a Semana do Laticinista, o Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL) e a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac).

PUBLICIDADE

A programação técnica do Minas Láctea será definida por uma comissão formada por professores da Epamig ILCT, de acordo com as demandas do setor laticinista. Já a Expolac deve manter o foco no mercado gastronômico, por meio de vitrine tecnológica, palestras, estandes temáticos e de novas parcerias com o setor de bares e restaurantes.

Evento movimenta R$ 220 milhões na economia

Em 2019, o Minas Láctea movimentou R$ 220 milhões em negócios. De acordo com o coordenador geral do evento, Clenderson Corradi, o último Minas Láctea deve superar essa marca. “Nossos expositores ficaram bastante satisfeitos com a prospecção de vendas em equipamentos e insumos que, no período de seis meses pós-evento, deve superar os valores de negócios da última edição presencial em 2019.”

PUBLICIDADE

Após uma edição totalmente virtual em 2021, o Minas Láctea retornou ao formato presencial em 2022. Realizada, entre os dias 12 e 14 de julho deste ano, a programação contou com atividades na Epamig ILCT e no Expominas JF e reuniu cerca de 12 mil participantes.

Exit mobile version