A nova edição do ranking do Great Place to Work (GPTW) – em português, “melhores lugares para trabalhar” – traz a imobiliária Souza Gomes, de Juiz de Fora, em quarto lugar na categoria de pequenas empresas de todo o Brasil. Com 42 anos de atuação na cidade, a Souza Gomes foi a nona colocada no ranking nacional de 2021 e a 50ª em 2020. Na premiação de Melhores Empresas para Trabalhar de Minas Gerais em 2022, alcançou o segundo lugar do pódio, também na categoria pequenas empresas . O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
Segundo a empresa, na Souza Gomes há diferentes projetos voltados para os funcionários, como meditação, biblioteca, Clube do Livro, grupo de exercícios, treinamentos constantes, espaço de descanso e viagens ao final do ano, entre outras iniciativas. “Pelo quarto ano receber o selo e estar no pódio como Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil é algo que me emociona. Sabemos o quanto trabalhamos para chegar até aqui nesses 42 anos, e cuidar das pessoas é algo que está no DNA da Souza Gomes desde a geração do meu pai, em 1980. Hoje podemos proporcionar coisas incríveis, como grupo de corrida, aulas de dança, meditação e viagens. Mas acredito que o que mais diferencia a imobiliária hoje é a transparência nos processos, o suporte e a conversa constante com o time”, ressalta o diretor geral Diogo Souza Gomes.
Para comemorar o prêmio, a empresa estampa a campanha com um de seus funcionários mais antigos. Marco Paulino completou dez anos na imobiliária, entrou como office boy e hoje é quem assina como administrador da empresa. “É difícil escrever sobre tantos momentos especiais nesses anos. Comecei como office boy, aqui me formei, conquistei a minha habilitação de moto, comprei o meu carro e o meu tão sonhado primeiro imóvel, entre outras milhares de coisas. Mas, sem dúvida, a maior conquista são os valores que aprendo com cada um dos meus colegas de trabalho, ensinamentos que me tornam uma pessoa melhor a cada dia.”
Sobre a pesquisa
Para participar do ranking, é necessário que as organizações tenham a certificação GPTW, que reconhece locais de trabalho que valorizam as pessoas. O selo é obtido por meio da avaliação de pesquisa de clima aplicada junto aos funcionários. Uma vez certificada, a empresa tem até 30 dias para entregar documentos complementares, como relatório de práticas culturais, perfil organizacional e questionários, para a participação no ranqueamento.