Mesmo tendo caído em um sábado este ano, a comemoração do Dia dos Namorados não apresentou um crescimento expressivo no número de pessoas no Centro da cidade em busca do presente de última hora. Era possível observar um maior número de casais carregando sacolas de presentes no Calçadão da Rua Halfeld, mas a circulação de pessoas, no geral, era a que se costuma ver aos sábados na região.
Se a olho nu o movimento parecia normal, mesmo assim havia quem comemorasse o aumento nas vendas. Segundo o gerente da sapataria feminina Jorge Bischoff, Cesar Monteiro, o movimento de clientes aumentou 10% a partir da última quinta-feira (10) e foi mais intenso que na semana anterior.
LEIA MAIS: PJF libera funcionamento de restaurantes até meia-noite no sábado
Em comparação às vendas dos anos anteriores, ele diz que é difícil estabelecer um paralelo em relação a 2020, pois a loja estava fechada na época por causa da pandemia e as vendas foram apenas on-line, mas mesmo assim é possível afirmar que este ano, com as portas abertas, o desempenho foi superior.
“Em 2019, certamente foi melhor (em relação a 2020 e 2021), mas para este ano seguimos apostando na divulgação em redes sociais, que ajudaram a levantar as vendas. E não abandonamos o comércio on-line, que continuou forte em relação ao ano passado”, diz o gerente, acrescentando que a loja também fez uma promoção em que o cliente ganhava um espumante a cada R$ 499 em compras.