Entre janeiro de 2021 e junho deste ano, 233 reclamações contra 42 planos de saúde foram registradas pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF). Para entender as principais queixas dos consumidores, o órgão promove, por meio do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP), uma pesquisa comportamental e de satisfação sobre os serviços de saúde privados.
Em relação aos problemas relatados pelos clientes, os principais estão relacionados a atendimento, com 86 reclamações (36,91%), e contratos de saúde, como não cobertura, abrangência e reembolso, totalizando 15,9% das reclamações. Além disso, o órgão identificou 31 denúncias de não cumprimento da oferta (13,3%). Ao todo, o Procon/JF identificou 25 tipos de problemas.
Para participar da pesquisa, o consumidor pode ir até o Procon, localizado na Av. Presidente Itamar Franco, 992, no Bairro São Mateus, ou acessar a pesquisa através do link.