Papelarias e livrarias terão jornada estendida a partir de segunda

De segunda a sexta, lojas poderão abrir das 8h às 20h em Juiz de Fora


Por Tribuna

10/01/2019 às 17h00

Papelarias e livrarias de Juiz de Fora estão autorizados a funcionar em horário estendido a partir da próxima segunda-feira (14). A medida foi definida no acordo de condições especiais de trabalho firmado entre o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora (SEC). A iniciativa pretende garantir mais oportunidade e comodidade aos consumidores que irão às compras de material escolar nesta época do ano. O horário especial seguirá em vigência até o dia 15 de fevereiro.

Conforme o documento, os estabelecimentos poderão funcionar das 8h30 às 20h, de segunda à sexta-feira, e das 8h30 às 16h, aos sábados. “O objetivo é permitir que os consumidores que trabalham durante o horário comercial tenham a oportunidade de pesquisar preços com tranquilidade”, explicou o presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), Emerson Beloti. Para o comércio, a medida também é interessante. “A volta às aulas é considerada o ‘Natal’ das papelarias e livrarias devido ao grande volume de vendas no período.”

PUBLICIDADE

 

 

Tópicos: educação

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.