PJF permite restaurantes abertos até as 22h nesta sexta e sábado

Ajuste temporário foi publicado no Atos do governo; na segunda uma nova reunião poderá reavaliar as medidas sanitárias atualmente em vigor na cidade


Por Tribuna

07/05/2021 às 08h55

Em publicação nos Atos do Governo desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) alterou o horário de funcionamento de restaurantes. Nesta sexta e no sábado (8), os estabelecimentos poderão funcionar até as 22h. Conforme o ajuste publicado, os restaurantes devem exercer suas atividades seguindo as condições do Programa Juiz de Fora pela Vida, publicadas na última segunda-feira (3).

Neste caso, a permissão para o consumo de bebidas alcoólicas se dará durante o funcionamento desses estabelecimentos e somente nas mesas. Permanece proibido o modelo de self-service.

PUBLICIDADE

A publicação desta sexta reforça, ainda, que não há alteração no funcionamento de clubes, porém, nestes espaços, é permitido o consumo apenas de bebidas não alcoólicas. Já os cursos livres também poderão funcionar aos sábados, de acordo com o ajuste.

As mudanças vieram um dia após o Governo de Minas anunciar que as cidades que integram a microrregião de Juiz de Fora, e fazem parte do Programa Minas Consciente, poderão avançar para a onda amarela. Vale lembrar, contudo, que Juiz de Fora tem regras próprias para combater a crise sanitária e, no momento, se encontra na faixa vermelha do programa Juiz de Fora pela Vida. Uma reunião para reavaliar a situação sanitária da cidade deve ocorrer na próxima segunda-feira (10).

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.