A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora divulgou o ranking das dez empresas que geraram maior número de reclamações nos primeiros seis meses de 2021. De acordo com os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, foram registrados 8.433 atendimentos.
No total de 809 reclamações, 9,59% do total, foram direcionadas a Telemar Norte e Leste S/A. Na segunda posição, está a Cemig Distribuição S/A, com 351 queixas. Em terceiro lugar está o Banco Bradesco, com 258.
Já nos registros on-line, realizados através do site consumidor.gov.br, foram contabilizadas 7.531 reclamações no primeiro semestre de 2021. Nessa lista a Vivo / Telefônica lidera o ranking, com 549 das reclamações, seguida pela Tim com 515 registros e em terceiro lugar a Oi Fixo, com 499.
O superintendente do Procon/JF, Eduardo Floriano, afirma que a divulgação dessa análise é um importante instrumento para orientação dos consumidores de Juiz de Fora. Indicando, assim, quais empresas os consumidores devem ou não escolher para comprar produtos ou contratar serviços.