Em razão de dificuldades de comunicação com seus beneficiário devido à desatualização de dados, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) alerta para a necessidade de os servidores ativos, dependentes e pensionistas manterem seus cadastros atualizados, com o objetivo de melhorar a comunicação. Conforme o Ipsemg, essa atualização pode ser feita de forma prática e rápida, utilizando o computador, o telefone fixo ou o celular.
As opções são as seguintes: por meio de download do aplicativo do Ipsemg, disponível para usuários iOS e Android; o usuário também pode acessar o portal: www.ipsemg.mg.gov.br e clicar no serviço “Atualização de Cadastro e CPF” ou no “Fale Conosco”; e pode ainda ligar no 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (celular ou residente fora de Minas Gerais) escolher a opção 03 _ Ipsemg e, em seguida, a opção 04 e ainda pode comparecer a uma das unidades regionais do Ipsemg na capital e do interior para atualização dos dados.
A responsabilidade por manter as informações corretas no sistema, segundo o Ipsemg, é do usuário, que deve sinalizar quaisquer modificações de e-mail, telefone e endereço. A manutenção dos dados atualizados permitirá não só um contato mais rápido por parte do instituto, mas facilitará também o acesso aos serviços de previdência e assistência à saúde.