Site icon Tribuna de Minas

PJF confirma atraso na entrega do carnê do IPTU

PUBLICIDADE

A dez dias para o fim do prazo para pagamento à vista do IPTU – dia 15 de fevereiro -, a Secretaria da Fazenda montou esquema especial de atendimento para evitar que o contribuinte fique sem o documento e perca o prazo para contar com desconto de 8%, na falta de débitos relacionados à inscrição imobiliária. Em caso de pendências, a redução cai para 5%. Isto porque, segundo a Administração, falhas da gráfica licitada para executar os serviços de impressão do imposto estariam provocando atraso na distribuição pelos Correios. O prazo inicialmente previsto para término das entregas era 2 de fevereiro. Agora, trabalha-se com a perspectiva de conclusão até sexta-feira, dia 5. O início da distribuição dos 204.756 carnês aconteceu no dia 22 de janeiro, dois dias depois da data inicialmente prevista.

De acordo com o secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, após verificar os erros e os atrasos cometidos pela gráfica na impressão do primeiro lote dos carnês, técnicos da Prefeitura passaram a acompanhar, in loco, a continuidade dos serviços, “com o objetivo de garantir a excelência na finalização das impressões e o cumprimento do prazo de entrega pelos Correios”. Conforme a Tribuna noticiou no final de janeiro, um erro na impressão do carnê fez com que os códigos de barras referentes às parcelas seis a dez fossem impressos no verso do espelho do documento, onde constam as informações do imóvel. O problema teria acontecido apenas no primeiro lote emitido aos contribuintes. O número de carnês nesta situação e o total de lotes não foram informados pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

Quem ainda não recebeu o carnê em casa pode imprimir uma segunda via no site www.pjf.mg.gov.br. Há, ainda, a opção de procurar o Espaço Cidadão JF ou os centros regionais. Segundo a Fazenda, servidores estão trabalhando para auxiliar o contribuinte que queira imprimir o documento a tempo de garantir os descontos. Em ambos os casos, é necessário ter em mãos o número da inscrição imobiliária (que consta nos carnês de anos anteriores). Além do pagamento à vista, o contribuinte também pode realizar o parcelamento em até dez vezes. Neste caso, as parcelas deverão ter valor mínimo de R$ 8,96 e vencem a partir de março. O IPTU 2016 poderá ser pago nas agências bancárias credenciadas ou nas lotéricas, que só receberão valores de até R$ 2 mil.

Exit mobile version