Site icon Tribuna de Minas

Carnaval em JF: comércio vai funcionar na segunda e na quarta-feira de cinzas

PUBLICIDADE

Mesmo com o cancelamento do carnaval pela Prefeitura de Juiz de Fora, o comércio do município vai ter o horário de funcionamento semelhante ao do ano passado, abrindo na segunda e na quarta-feira, e permanecendo fechado na terça em comemoração ao Dia do Comerciário. O acordo foi firmado entre o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomerciários), no último dia 20.

Segundo o documento, o horário de funcionamento na segunda-feira (28) será ampliado em uma hora. O comércio ficará aberto entre 9h e 14h, diferente do ano passado, em que as atividades funcionaram das 8h ao meio-dia. O presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, explica que essa uma hora a mais de trabalho na segunda será compensada no final do ano. “No sábado que antecede o Dia dos Pais, normalmente, a gente ficaria aberto até às 17h, mas, por conta disso, nós vamos até as 16h.”

PUBLICIDADE

De acordo com Belotti, a decisão de abrir o comércio mais tarde responde a uma mudança no comportamento do cliente. “Os hábitos estão mudando a cada dia. O comércio antes funcionava de 7h30 até 18h. Hoje ele já funciona das 9h às 19h. Então, a gente tem que acompanhar a tendência e os novos costumes que as pessoas estão tendo para que a gente possa continuar evoluindo.”

Na terça-feira (01 de março) ficou acordado a comemoração do “Dia do Comerciário”, data que inicialmente era no mês de agosto, mas, desde o início da pandemia, tem sido transferida para o período do carnaval. Com isso, o comércio fica totalmente fechado, retornando a atividade na quarta-feira (02), de meio-dia às 18h.

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicomércio ainda destaca a importância do setor continuar aberto e com o horário ampliado no carnaval. “O comércio precisa disso porque nós ficamos muito tempo fechados durante a pandemia. A gente não está conseguindo melhorar a empregabilidade na cidade, porque as coisas ainda não estão do jeito que nós gostaríamos, e os feriados atrapalham muito. É importante que a gente trabalhe na segunda das 9h às 14h, para o comércio poder ter condições de venda e continuar empregando.”

Exit mobile version