Site icon Tribuna de Minas

Música e ativismo: Bia Nogueira se apresenta nesta sexta em JF

PUBLICIDADE

A cantora, compositora e atriz Bia Nogueira se apresenta nesta sexta-feira, às 21h, no Acústico Bar, no Bairro São Pedro, para promover o lançamento de seu álbum de estreia, “Diversa”. O evento, com entrada gratuita, faz parte da programação do Festival IMuNe – Instante da Música Negra em Juiz de Fora, que terá antes da apresentação de Bia uma residência artística, intitulada “Música para ver, pensar e sentir”, com a participação de seis artistas da região e outros seis de Belo Horizonte, com início às 20h.

Bia Nogueira será acompanhada pela banda A Carta, formada por Débora Costa (bateria e percussão), Thiago Quintino (piano) e Bruno de Oliveira (baixo), além das participações especiais de Felipe Gomes e Rodrigo Jerônimo. O repertório tem como base o seu primeiro álbum solo, marcado pela influência da música afro-brasileira e música eletrônica, entre outras, que apresenta composições próprias e de nomes da nova geração mineira, como Guilherme De Marco e Pamelly Marafon, além de uma releitura de Lecy Brandão.

PUBLICIDADE
Além de cantora e compositora, Bia Nogueira é atriz e ativista pela valorização da mulher compositora (Foto: Paula Abreu/Divulgação)

Ainda dentro da música, Bia faz parte de diversas iniciativas de valorização da mulher compositora, como o Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras e o Coletivo Mulheres Criando. Ela é, ainda, a idealizadora e uma das artistas do Coletivo IMuNe – Instante da Música Negra, que realiza desde a Mostra IMuNe e é responsável pela primeira edição do Festival IMuNe.

Bia Nogueira também é atriz, cantora e diretora musical na companhia teatral Grupo dos Dez, do espetáculo “Madame Satã”, de 2015. A artista também participou dos musicais “Galanga Chico Rei”, “Exercício nº1” e “Clara Negra”, entre outros.

PUBLICIDADE

BIA NOGUEIRA

Show nesta sexta-feira (30), às 21h, no Acústico Bar (Rua Roberto Stiegert 21 – São Pedro)

PUBLICIDADE
Exit mobile version