Site icon Tribuna de Minas

Trio RAW lança o single ‘I’m tired’, que antecede novo álbum

PUBLICIDADE
Banda RAW gravou o videoclipe no próprio estúdio; música é prévia do segundo álbum (Foto: Reprodução)

O trio de rock alternativo RAW lança em outubro seu segundo álbum, “Survival”, mas já é possível ter uma prévia do que vem aí. O grupo lançou em setembro o single “I’m tired”, disponível nas plataformas de streaming. A música também ganhou videoclipe, veiculado no canal da banda no YouTube.
Formada por Tierez Oliveira (voz e guitarra), Rafael Guedes (bateria) e o novo elemento Vanderson Lourdes (baixo e backing vocals), a RAW planeja lançar “Survival” em 16 de outubro pela Dinamite Records, depois de passar 12 dias no estúdio do vocalista e também produtor, o Rise Together Studio, articulando a nova pedrada musical. Para deixar os fãs do rock pesado – em especial o surgido lá pelos anos 90 em Seattle, o tal do grunge – ansiosos pelo trabalho, eles gravaram o videoclipe de “I’m tired” no próprio estúdio para chegar quebrando tudo em conjunto com o single nos serviços de streaming.
A canção é direta no tema abordado: a crise de ansiedade em meio ao caos do mundo, um desabafo em pouco mais de três minutos de guitarra, baixo e bateria furiosos sobre a exaustão causada por essa ansiedade e a falta de perspectiva. “Ela (a música) tem total influência da situação atual que vivemos. Ansiedade e depressão são temas bem comuns em nossas letras, e isso acaba aflorando ainda mais neste período de tantas incertezas”, explica Tierez Oliveira, responsável pela composição.

PUBLICIDADE

O single é o único que antecipará a chegada de “Survival”, título também inspirado no mundo caótico que temos encarado em 2020. Como gostam de colocar a mão na massa (inclusive porque fica mais barato), o trio cuida de todos os detalhes da carreira, incluindo produção, gravação e mixagem das músicas, artes das capas e também a produção e direção dos videoclipes – caso do mais recente, rodado em agosto.
“Nós temos procurado fazer cada vez mais todo tipo de conteúdo que precisamos para divulgação do nosso som. Investimos em estudo e equipamentos para tornar isso possível e continuamos com esse pensamento para poder melhorar cada vez mais”, diz o vocalista, acrescentando um comentário sobre a estética do trabalho audiovisual.
“Precisávamos fazer um clipe para lançar junto com o single, e como estamos em meio à pandemia não seria possível ‘pirar’ muito na ideia. Então optamos por fazer dentro do estúdio, por ser mais simples na questão de logística. Buscamos várias referências de takes de câmera, iluminação e chegamos a esse resultado, que foi bastante satisfatório para nós. O único gasto que tivemos foi com o aluguel de uma máquina de fumaça (risos). Desde o início, a ideia era fazer o vídeo mostrando a performance da banda, já que estamos com uma nova formação, com nosso amigo Vanderson Lourdes.”

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version