Além dos integrantes dos motoclubes locais, devem vir à cidade visitantes de vários pontos do país. A estimativa é de que o evento receba mais de 3 mil motociclistas de estados como do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. De acordo com José Maria de Sá, um dos organizadores do evento, o destaque é para o Rio de Janeiro, que tem mais de 50 motoclubes confirmados.
A abertura oficial do encontro está marcada para às 18h de sexta. No sábado, dia em que, segundo o organizador, a reunião dos amantes de motocicletas deve se intensificar, os portões abrem às 14h; e, no domingo (1º), as atividades têm início ao meio-dia. Segundo José Maria de Sá, uns dos organizadores, a ideia é colocar o evento de Juiz de Fora entre os melhores do gênero em Minas, como Tiradentes e Passos.
Além da reunião dos motoqueiros, o evento terá expositores, praça de alimentação, camping coberto, camping gratuito, troféus, barbearia e café da manhã, entre outros. Os shows, que também movimentarão o Parque de Exposições, serão com as bandas Asas da Benção, Mosquito Elétrico, Viral, Faixa Etária, Nôvah U2, dentre outras.
Encontro Nacional de Motociclistas
De sexta (29/9), a partir das 18h, a domingo (1/10), no Parque de Exposições (Jóquei Clube)