Se a Warner segue atrapalhada e confusa ao levar os super-heróis da DC Comics para o cinema nas produções em live-action, é inegável que o estúdio se sai muito bem quando o assunto são as animações. Além das produções feitas diretamente para TV e streaming, os longas que chegam à tela grande costumam agradar público e crítica, como aconteceu com os Jovens Titãs e o Batman feito de Lego. Agora é a vez da bicharada em “DC Liga dos Superpets”, que estreia nesta quinta-feira (28) no Brasil.
O filme dirigido por Jared Stern e Sam Levine tem uma trama simples, com piadas que devem agradar adultos e crianças e que incluem até citações à concorrente Marvel Studios. A história começa mostrando a amizade entre os alienígenas Kal-El/Clark Kent/Superman e o cachorro Krypto, que, assim como seu guardião, tem poderes como superforça, visão de raios-x, super-sopro, superaudição, visão de calor e a capacidade de voar. Juntos, eles combatem o crime e Krypto é orgulhoso de seus poderes, apesar de os outros cachorros não darem importância a isso.
A amizade entre homem e cão fica abalada paro o amigo de quatro patas quando ele percebe que o relacionamento entre Clark Kent e a jornalista Lois Lane está cada vez mais firme, e ele fica com medo de ser colocado de lado. Para piorar a situação, surge a porquinho-da-índia Lulu, um experimento do vilão do Lex Luthor que adquiriu superpoderes graças a uma das variações da kryptonita. Ela usa a kryptonita verde para derrubar e sequestrar o Superman, a Liga da Justiça também é derrotada e aprisionada, e Krypto perde os poderes misteriosamente.
Sem poderes e aliados, o cachorro alienígena poderia ficar impotente diante do desastre. Porém, uma das pedras de kryptonita que estava com Lulu cai em um abrigo para animais abandonados, e alguns deles ganham superpoderes. Krypto forma, então, a Liga dos Superpets com seus novos amigos: Ace, o Batcão, que tem superforça e invulnerabilidade; PB, a Poderosa Oinc, uma porca que adquire o poder de ficar gigante; Merton, a Tartaruga-Foguete, que ganha supervelocidade; e o esquilo Chip, que ganhou poderes elétricos. É esse grupo que terá a missão de resgatar a Liga da Justiça e impedir os planos de dominação mundial de Lex Luthor, tendo que passar antes por Lulu e sua equipe de animais malvados.