Site icon Tribuna de Minas

Contagem regressiva nos botequins

PUBLICIDADE
Em JF, Bar do Bené foi o campeão de 2016 e disputou título de melhor boteco do país. (Foto: Divulgação)

Atingindo sua maioridade, o Comida di Buteco chega à sua 18ª edição nacional e será realizado de 14 de abril a 7 de maio em 20 cidades do país. Em Juiz de Fora, a disputa chega a seu sétimo ano e embora os bares competidores ainda não tenham sido divulgados, sabemos qual será o mote da disputa gastronômica: os cereais.

Por determinação da organização, todos os botecos deverão, necessariamente, preparar receitas com arroz, aveia, cevada, linhaça milho, quinoa, trigo, entre outras espécies. Segundo a organização, o tema foi escolhido devido à relevância do ingrediente à mesa do brasileiro, já que os cereais constituem o grupo alimentar mais consumido no país. Ainda conforme os idealizadores do concurso, a opção também se deve à grande diversidade de variedades no Brasil e ao fato de os cereais estarem menos sujeitos à sazonalidade em todo o território nacional, além de terem baixo custo.

PUBLICIDADE

Neste ano, assim como no ano passado, os petiscos concorrentes poderão ter valor máximo de R$ 25,90. Como de costume, a avaliação dos bares da disputa será feita por júri especializado e popular, com peso de 50% para cada. Os estabelecimentos serão avaliados nos quesitos: petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. No ano passado, mais de 500 bares participaram em todo país, rendendo mais de 450 mil votos e vendendo mais de 300 mil petiscos, consumidos por cerca de quatro milhões de botequeiros. Em Juiz de Fora, o vencedor da última edição foi o Bar do Bené, com o prato “Trem bão”, de maçã de peito de boi com tempurá de batata e mandioca, também finalista na etapa nacional do concurso, implementada em 2016, visando a eleger o melhor boteco do Brasil.

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version