Quem reclama que não há nada de novo de paisagem sonora de Juiz de Fora não vai poder colocar a agenda como desculpa neste fim de semana. Vindas do interior de São Paulo, as bandas Personas e Bemvirá se apresentam neste sábado (26), às 21h, no Maquinaria, e repetem a dose no domingo (27), às 20h, na Necessaire, no primeiro giro dos vizinhos distantes à cidade.
Formada em 2013 em Taubaté, a terra da famosa falsa grávida, a Bemvirá mostra um trabalho em que o engodo passa longe. Com letras sobre questões capazes de sangrar o coração embaladas por um rock agitado (talvez melodicamente “feliz”?), o trio formado por Léo Santander (vocais), Will Barbosa (guitarra) e Otávio Santos (bateria) – mais Iago Assis, ex-baixista que participa como convidado dos shows – se prepara para lançar nos derradeiros momentos de fevereiro seu primeiro álbum, “Eu acho que preciso de um pouco de espaço”, nas plataformas de streaming. Para quem quiser conferir o som do grupo antes de partir para o abraço, o Bemvirá já lançou o EP “Deveras” (2016) e os singles “Astronauta”, “Tsunami de problema”, “Tempo de chutar o balde” e “O sequestro do menino errado”, entre outros.
Já a Personas é oriunda de São José dos Campos e iniciou suas atividades há dois anos. Rodrigo Cerqueira (baixo e vocais), Fernando Cerqueira (bateria) e João Capecce (guitarra) são os responsáveis pela sonoridade da banda, influenciada pelo rock alternativo britânico e americano, mais alguma coisa do emo da década passada. No currículo, shows por cidades como São Paulo, Mogi das Cruzes, Taubaté e Jacareí e o EP “Vazio”, lançado em 2017 e que pode ser ouvido nas plataformas de streaming. O trio está no processo de finalização de seu primeiro álbum, “Nunca foi pra dar certo”, com previsão de lançamento para maio e que já teve como prévia o single “Nada a perder”, disponível para os ouvidos humanos desde 2018.