Site icon Tribuna de Minas

Literatura, essa coisa séria e divertida

cantora-compositora-e-contadora-de-historias-bia-bedran-realiza-palestra-nesta-segunda-feira-na-flijf

PUBLICIDADE

Cantora, compositora e contadora de histórias, Bia Bedran realiza palestra nesta segunda-feira na FLiJF

PUBLICIDADE

A cidade terá quatro dias dedicados ao trabalho e ao prazer de contar ou ler uma boa história a partir desta segunda-feira, quando tem início a 1ª Feira Literária de Juiz de Fora (FLiJF), que será realizada até quinta-feira na Biblioteca Municipal Murilo Mendes, no Centro de Formação do Professor, CCBM e no Teatro Clara Nunes/Sesc. O evento terá uma série de atividades, como oficinas, palestras, contação de histórias, bate-papos com autores, sessões de autógrafos, lançamento/venda de livros e exibição de filmes, opções direcionadas tanto para crianças quanto adolescentes, professores, agentes de leitura e a comunidade em geral.

Segundo os responsáveis pela organização da FLiJF (Sesc, Funalfa e as livrarias Arco-íris, Ca D’Ori, Palavras e Ideias, Camões, Pandhalelê e Dom Pedro II), o objetivo da feira é aproximar a comunidade das práticas de leitura. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelos telefones 3217-2229 e 3690-7049. A programação será aberta nesta segunda-feira, às 8h30, no Centro de Formação do Professor, com a oficina “Ler e contar, contar e ler”, de Francisco Gregório Filho.

PUBLICIDADE

Dentre os convidados da primeira edição, um dos mais conhecidos é a cantora, compositora, contadora de histórias, escritora e professora Bia Bedran, que fará a palestra “A arte de cantar e contar histórias” nesta segunda-feira, às 18h, no Teatro Clara Nunes, do Sesc, com 150 vagas disponíveis. Bia começou a ser conhecida graças ao grupo musical Bloco da Palhoça e a companhia Quintal Teatro Infantil, na década de 1970. Nos anos 80 e 90, foi a apresentadora dos programas “Conta-conto” (TV Brasil) e “Lá vem história” (TV Cultura), além de ter lançado dez livros, oito CDs e dois DVDs (um deles em homenagem ao centenário de Braguinha), que incluem histórias populares e canções de sua autoria. Bia Bedran segue rodando o país participando de congressos e eventos culturais, apresentando seu espetáculo em teatros, escolas e praças públicas.

Os quatro dias da FLiJF terão diversas apresentações de contadores de histórias, direcionadas para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Outra opção será a exibição dos longas-metragens “Zarafa” (terça-feira) e “O menino da floresta” (quarta-feira), ambos no Sesc.

PUBLICIDADE

A Funalfa aproveita o evento para realizar mais uma edição da Feira de Troca de Livros, na quarta e quinta-feira, às 17h, na Biblioteca Municipal Murilo Mendes. O público que participar da Feira poderá trocar livros de literatura de qualquer gênero, em bom estado, pelos exemplares que estarão disponíveis no local.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version