O Grupo NUN oferece, neste sábado (25), uma oficina de dança contemporânea, a partir das 16h, na Praça CEU. A atividade dura cerca de 1h30, é gratuita e voltada para pessoas maiores de 15 anos. Para fazer a inscrição, basta acessar o link e preencher o formulário.
A proposta da oficina é o desenvolvimento dos inscritos a partir da dança, com leveza, liberdade e descontração. A partir de técnicas variadas, a dança contemporânea vai surgindo dentro de cada aluno, provendo, inclusive, o entendimento do corpo e do espaço, atiçando percepção de grupo e desenvolvendo a concentração.
A atividade será dividida em três partes. A primeira, descrita como “Arte de um corpo nas três massas”, promove o entendimento da cabeça, do tronco e do quadril e dos membros, observando peso, condução e possibilidade espacial. Já a segunda, a “Arte de um corpo nas espirais”, tem o objetivo de trabalhar a coluna e o corpo inteiro em espirais, proporcionando movimentos variados. Por fim, a terceira, “Arte de um corpo na poética”, propõe a escolha, em grupo ou individualmente, de uma inspiração que tem como objetivo a criação de partituras coreográficas originais.
O grupo
O Grupo NUN surgiu em 2018 e estuda e promove espetáculos de dança contemporânea em Juiz de Fora. Durante esse tempo, promoveu uma série de atividades que tem como foco o fomento desse tipo de arte na cidade. Atualmente, o coletivo trabalha no espetáculo “Redemoinhos para suspender o chão”, que vai ser apresentado do dia 10 ao dia 12 de março, sempre às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Os ingressos já podem ser adquiridos no site do grupo.