Site icon Tribuna de Minas

Dubdogz lança o single “Pablo Escobar”, inspirado em meme da série ‘Narcos’

PUBLICIDADE
Gêmeos do Dubdogz produziram o single na sala da casa dos pais, em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Série lançada em 2015 pela Netflix, “Narcos” destacou em sua primeira temporada a trajetória de um dos mais conhecidos e poderosos traficantes de drogas do século XX, o colombiano Pablo Escobar. Além de se tornar um sucesso de público e crítica, a produção rendeu um dos mais conhecidos memes da segunda metade de década, que parodia a solidão do protagonista, interpretado por Wagner Moura. Pois o meme voltou a ganhar popularidade em 2020, por causa da pandemia do coronavírus, e inspirou os gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, da dupla de música eletrônica Dudbdogz, de Juiz de Fora, a lançar o single “Pablo Escobar”, já disponível desde o último dia 10 nas plataformas de streaming e também com videoclipe no YouTube.

Mas Marcos e Lucas avisam: a música não é sobre o seriado ou o meliante colombiano, e muito menos procura glorificar sua vida de crimes; o lance era se divertir a partir do meme, uma vez que praticamente todo mundo, em algum momento, já passou pela situação retratada por ele. “O meme original explodiu na internet no primeiro ano de ‘Narcos’ e voltou à tona no início da quarentena, por representar tão bem este momento que estamos vivendo, com as pessoas tirando fotos tristes dentro de casa. E nós, inclusive, participamos dessa brincadeira e criamos nosso próprio meme baseado no do Wagner Moura interpretando o Pablo Escobar”, conta Marcos.

PUBLICIDADE

Na sala dos pais

Com o isolamento social, os irmãos deixaram São Paulo, onde vivem, e voltaram para Juiz de Fora, onde produziram o single na sala da casa de seus pais. Já os vocais foram gravados na Alemanha pela cantora Charlott Boss, uma recomendação da gravadora da dupla, a holandesa Spinnin’ Records. “A gravadora sempre nos envia vocais de diversos cantores do mundo, e quando ouvimos pela primeira vez esse vocal da Charlott Boss estávamos com um estúdio improvisado no meio da sala dos nossos pais. Assim que entrou o refrão, toda a família começou a cantar junto, ficou grudado na cabeça na hora”, relembra Lucas. “Foi aí que percebemos que esse vocal tinha algo especial, e resolvemos trabalhar em cima dele. Ficamos produzindo-a durante umas três ou quatro semanas e chegamos nessa versão que vocês conhecem hoje.”

PUBLICIDADE

Além do single, “Pablo Escobar” ganhou videoclipe gravado também em Juiz de Fora, com direção de Mario Cezar, a partir de uma ideia da dupla – e com toda a preocupação com os protocolos para evitar que alguém fosse contaminado pela Covid-19. “Evitávamos ao máximo ficar perto uns dos outros, todos da equipe estavam de máscaras e tínhamos álcool gel por todos os lados. Os que estavam em cena só tiravam a máscara na hora de gravar. Ninguém apresentava sintomas e deu tudo certo, não houve contaminação durante as filmagens”, diz Lucas.

PUBLICIDADE

“Atuar é sempre um desafio, parece fácil, mas incorporar um personagem é muito difícil. Tivemos que tomar umas boas taças de vinho para dar uma soltada (risos). Ficamos muito felizes com o resultado, quem sabe virão mais atuações por aí, achamos divertido!”, acrescenta Marcos.

Exit mobile version