Site icon Tribuna de Minas

Léo de Freitas retoma carreira solo com o videoclipe de ‘Chegou chegando’

PUBLICIDADE
Com “Chegou chegando”, Léo de Freitas retoma carreira solo e volta a gravar composição própria após mais de uma década (Foto: Divulgação)

O cantor, compositor e produtor Léo de Freitas voltou à carreira solo com o lançamento, na última terça-feira (17), do videoclipe da música “Chegou chegando”, que deve dar as caras nas plataformas de streaming musical nos próximos dias. A canção – composta por ele em parceira com Felipe Silva – marca o retorno às origens do artista, depois de quase duas décadas nos palcos em dupla com o cantor Fabiano.

“Eu precisava imprimir minha identidade em meu trabalho, o que não vinha sendo possível antes. O Léo que todo mundo conhece é diferente daquele que estava no palco, e isso precisava ser mudado”, explica. “Tinha o desejo de mostrar minha vivência, minha música, me despir diante do meu público.”

PUBLICIDADE

De acordo com Léo, ele estava há 11 anos sem conseguir gravar uma composição própria. “Por isso era necessário um recomeço. O Djavan disse numa entrevista que a arte precede o artista, então se ficasse apenas cantando a música dos outros a minha arte não iria prevalecer. Estou nisso não pelo dinheiro ou pelo ego, mas pela arte, para me divertir com o que estou fazendo. Vi que não estava me divertindo, precisava sentir ‘aquela’ vontade de novo; se não estiver me divertindo, está errado.”

Ele conta, ainda, que as conversas sobre o retorno à carreira solo tiveram início em setembro de 2020. Mais para frente, em fevereiro, Léo e sua equipe entraram num processo de imersão para analisar seus pontos fortes e fracos e também para refletir sobre o que ele queria transmitir para seu público. “Mais do que subir ao palco, precisamos nos conectar às pessoas”, filosofa o cantor, que não se apresenta sozinho desde 2005. “Estou retornando agora, e eu precisava ‘chegar chegando’”, acrescenta, explicando ainda como surgiu a letra do single.

PUBLICIDADE

“Antes as canções eram sobre baladas, mas desde a pandemia estamos vivendo essa situação de estarmos distantes, como canto no início da música (‘Foi complicado esse tempo em que ficamos afastados / Sentia falta do teu cheiro, teu abraço’). Misturamos um pouco de minhas experiências pessoais com filosofia, buscando ajudar as pessoas a elevarem a moral, ficarem pra cima, pois sabemos que todo mundo perdeu alguém por causa da pandemia”, diz Léo, que comenta ainda o processo de composição. “Convidei o Felipe Silva, que é ‘caneta de ouro’, para ajudar na composição, e em dez minutos ela ficou pronta. Foi toda composta no piano, com uma frase saindo depois da outra. Apresentamos para a turma, que abraçou a ideia. Aí foi partir para o abraço.”

PUBLICIDADE

Tudo ao vivo

Léo de Freitas foi para o estúdio com sua banda e gravou a música. O próximo passo era gravar o videoclipe, dirigido por Leandro Saucer, que inicialmente seria rodado em Juiz de Fora. Porém, os planos mudaram e as gravações aconteceram em Angra dos Reis, no mês de maio. “Nós chegamos a pesquisar locações em Juiz de Fora, mas, como a música marca meu recomeço, tem a questão de todo mundo estar confinado por causa da pandemia, vimos que o vídeo tinha que passar essa sensação de recomeço, esperança. Como uma pessoa da produção tem uma casa em Angra, vimos que seria o lugar ideal, com aquele visual com muito verde, azul”, justifica. “Depois pegamos o barco e fomos procurando outras locações, mas foi um pouco difícil porque a região é muito procurada.”

O cantor destaca que resolveram levar toda a banda para as gravações, interpretando a música ao vivo. Léo de Freitas diz que ficaram tão satisfeitos com o resultado que a versão em estúdio foi descartada, e a gravação feita em Angra ficou para o videoclipe e também será a que estará disponível nas plataformas de streaming.

PUBLICIDADE

E vai ter mais

Os planos de Léo de Freitas não se resumem ao lançamento e divulgação de “Chegou chegando”. Ele adianta que deve lançar um novo single antes do final do ano, e que vai iniciar em breve os ensaios com a banda para preparar o repertório para os futuros shows, assim que a situação permitir – tudo graças ao incentivo que recebeu desde que decidiu arriscar novos caminhos. “Muitas pessoas contribuíram para que eu voltasse, seja com uma palavra, um incentivo, foram fundamentais para que isso acontecesse. Sem esquecer que estou cercado de pessoas supercompetentes. Os músicos, a equipe de marketing e de escritório são ‘faixa preta’”.

Exit mobile version