A banda Usversus dá mais um passo para divulgar seu trabalho. O quarteto juiz-forano lançou nesta segunda-feira o videoclipe da música “O começo do fim”, que faz parte do primeiro álbum do grupo, “A minha verdade”, que está em rotação desde o mês de agosto. O registro audiovisual foi gravado em 20 de setembro no galpão do Clube Tupynambás, no Poço Rico, cedido à Associação Juiz-forana de Skate. A direção ficou por conta de Luciano Azevedo e Pedro Carcereri, da Old Man Filmes, e o resultado pode ser conferido na página do Usversus no YouTube.
Segundo o guitarrista Anderson Marques, o conceito do vídeo partiu do baixista Matheus Pierrot, que foi sendo lapidado à medida que o quarteto (os outros integrantes são o vocalista e guitarrista Tierez Oliveira e o baterista Jovander Glauco) conversava com a equipe da Old Man. “Ele (o videoclipe) foi se construindo de acordo com as possibilidades que a gente tinha em mãos”, diz Anderson.
“A gente fez uma mistura da nossa essência ao vivo com uma história que mostra a questão da mensagem da letra, a história de uma pessoa no extremo dos seus sentimentos e tudo mais”, explica Matheus. “Seria o personagem passando por um momento de tormento”, acrescenta Anderson. “O Luciano, um dos diretores, considera a parte do personagem como uma crítica a uma doença social.” Para o guitarrista, outro motivo para a escolha de “O começo do fim” é o fato de ser uma música forte, pesada. “Ela meio que chega metendo o pé na porta! Como é o primeiro Videoclipe do CD, achamos que ela funcionaria muito bem. Nós temos vídeos ao vivo em estúdio das músicas ‘Viver’ e ‘Confiar’, que foram lançadas antes do CD, para dar um gostinho do que estava por vir. ‘O começo do fim’ é uma música que chega quebrando tudo.”
“Mas o nosso principal foco é mostrar como a gente está chegando com sangue nos olhos para turnê do nosso CD”, ressalta Matheus Pierrot. De acordo com ele, o último passo antes de iniciar a jornada pelos palcos é incluir “A minha verdade” nos serviços de streaming e de vendas on-line, algo que a banda já tratou de providenciar. “Isso vai nos ajudar na divulgação e na apresentação dos materiais para possíveis contratantes. Optamos por deixar o material o mais pronto possível para poder ir ainda mais além na hora de tocar. Temos uma grande ânsia de tocá-lo ao vivo, porque assim podemos demonstrar nossa cara para todos.”