Site icon Tribuna de Minas

Com cenas filmadas em JF, ‘O debate’ tem pré-estreia privada neste domingo

debate
PUBLICIDADE
Déborah Bloch e Paulo Betti interpretam os jornalistas que discutem sobre amor, política e ética no jornalismo em “O debate” (Foto: Divulgação)

Produção que tem estreia nacional na próxima quinta-feira, o longa “O debate” terá exibição de pré-estreia fechada para convidados neste domingo (21), às 16h, na sala 4 do UCI Independência, no Independência Shopping. O filme marca a estreia de Caio Blat (que também interpreta um personagem na história) na direção, e foi produzido pela Giros Filmes e Sul Audiovisual. Algumas cenas da produção foram filmadas em Juiz de Fora, na sede da TV Diversa.
“O debate” é a adaptação do livro lançado em 2021 pelos roteiristas e diretores Jorge Furtado (“Saneamento básico”, “Meu tio matou um cara”, “O homem que copiava”) e Guel Arraes (“O Bem-Amado”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Caramuru – A invenção do Brasil”, “O auto da compadecida”), que também assinam o roteiro do filme. A trama se passa em 2022, às vésperas da eleição presidencial, e tem como protagonistas os jornalistas Marcos (Paulo Betti) e Paula (Déborah Bloch). Ele é editor-chefe da área de jornalismo de uma emissora de televisão, e ela é a âncora do telejornal desse mesmo canal. Apesar de ainda estarem apaixonados, eles decidiram terminar um relacionamento de 20 anos e mantiveram a amizade, porém uma questão importante os colocará em posições diferentes dentro do local de trabalho.
O pomo da discórdia é a edição do último debate presidencial que será levado ao ar, que, dependendo da forma como for editado, pode interferir na decisão de milhares e milhares de indecisos. Os pontos de vista divergentes servirão de plano de fundos para que o ex-casal discuta questões sobre política, ética, ideologia, sexo, monogamia, amor, jornalismo, liberdade, democracia e os rumos do Brasil nos últimos anos, a partir da intimidade dos dois mostradas nos dias atuais e também em flashbacks.

Exit mobile version