Site icon Tribuna de Minas

‘Toy Story 4’ estreia com fôlego para mais uma boa aventura

PUBLICIDADE
Woody terá que convencer a garfinho que ele merece ser mais que uma peça descartável em ‘Toy Story 4’, novo lançamento da Pixar (Foto: Divulgação)

Há quase 24 anos, mais exatamente em novembro de 1995, “Toy Story” chegou aos cinemas norte-americanos e revolucionou o modo de se fazer animação no cinema. A produção, a primeira da revolucionária Pixar, apresentou ao público uma história emocionante, divertida, com personagens carismáticos, e foi um sucesso na época. E, a princípio, era só para ser aquilo mesmo, com o cowboy Woody e o patrulheiro espacial Buzz Lightyear se tornando amigos – afinal, o estúdio de animação prometera que jamais produziria continuações de suas histórias.

Mas o restante dessa história a gente conhece. Foram necessários apenas quatro anos, a pressão do público, a possibilidade de faturar mais com bilheteria e brinquedos e jogos e outras peças de coleção, para “Toy Story 2” estrear e alcançar sucesso ainda maior, deixando portas abertas para um terceiro capítulo. Lançada em 2010, a produção é considerada a melhor da trilogia, fez milhões chorarem nos cinemas, em casa, faturou mais de US$ 1 bilhão (maior bilheteria da Pixar até a estreia de “Os Incríveis 2”, ano passado) e deu um fechamento digno à franquia, com o emocionante momento em que Andy, entrando na fase adulta da vida, entrega seus bonecos para a menina Bonnie.

PUBLICIDADE

Todo mundo feliz, emocionado, bola pra frente, certo? Até porque “Toy Story” faturou o Oscar de melhor animação, tivemos “Divertidamente”, “Viva – A vida é uma festa”, certo? Ledo engano. A Disney, dona da lojinha desde 2006, lançou um parque temático dedicado à serie de filmes em 2018, nada melhor que um novo longa com os bonecos. Eis então que temos “Toy Story 4”, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

A produção dirigida por Josh Cooley, prata da casa que estreia na direção, tem como principal desafio criar uma história original e que faça a franquia avançar, uma vez que seu antecessor não havia, a princípio, deixado pontas soltas – pelo menos era o que se imaginava, mas talvez aí exista um pouquinho da receita do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), que sempre tem uma porta, uma janelinha que pode ser explorada.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Antes de chegar a esse ponto, o princípio. Depois de entregue por Andy, os bonecos estão aprendendo a viver com uma nova dona, Bonnie, e a menina obviamente tem preferências diferentes do menino dos longas anteriores. Woody, por exemplo, não é mais o boneco preferido, o melhor amigo, e é a vaqueira Jessie a nova queridinha. Mas não demora para surgir um novo preferido: Garfinho, um garfo plástico que a menina transformou em boneco na escola, ao misturar pedaços de arame e um palito quebrado, logo é levado para casa.

O problema é que Garfinho não se vê como brinquedo, mas como algo descartável e que prefere o conforto do lixo. Doido para se livrar da responsabilidade, ele tenta até conseguir fugir, para desespero de Woody. Mesmo não sendo mais o centro das atenções, ele desenvolveu um senso de lealdade para com quem considera seus melhores amigos e não quer que Bonnie sofra com o desaparecimento do novo brinquedo.

PUBLICIDADE

O cowboy parte então em busca do Garfinho, e com isso os dois vão parar em um parque de diversões e encontram outros brinquedos. Entre eles está – e olha aí a ponta solta, bem ao estilo MCU – Betty, a boneca pastora que não deu as caras em “Toy Story 3” e que aqui tem explicado o seu sumiço. Depois de ter que se virar sozinha, o antigo crush de Woody se tornou uma figura empoderada, independente, e aí o cowboy de plástico, tecido e espuma terá mais desafios para voltar a salvo para casa.

Toy Story 4

UCI 1 (dub): 16h10. UCI 2 (dub): 14h15, 16h30, 18h45, 21h. UCI 3 (3D/dub): 13h15, 15h30, 17h45, 20h, 22h15. UCI 5 (dub): 17h. Cinemais Alameda 3 (dub): 14h40, 16h45, 19h40. Cinemais Alameda 4 (3D/dub): 14h, 16h10, 18h20, 20h30. Cinemais Jardim Norte 2 (dub): 14h40 (todos os dias), 16h45 (qui, sab, dom), 18h50, 21h10 (todos os dias). Cinemais Jardim Norte 4 (3D/dub): 14h, 16h10, 20h30. Santa Cruz 1 (dub): 16h, 18h15, 20h30.
Classificação: livre

 

Exit mobile version