Site icon Tribuna de Minas

Quarteto Forrutz se apresenta neste sábado

PUBLICIDADE

A noite vai ser de forró pé-de-serra no Saloon Club Bar, no Santa Terezinha, onde o quarteto Forrutz, de Juiz de Fora, comemora seu primeiro ano de atividades neste sábado (19), às 21h (abertura da casa). Além do grupo local – formado por Guigo (guitarra e vocais), Diogo Toledo (sanfona), Alexandre Silva (triângulo e percussão) e o mais novo integrante, Samuel Oliveira (zabumba) -, a noite terá o show do Trio Amargô (RJ) e do DJ Ruan Motta.

Para o show comemorativo, o Forrutz vai mesclar canções próprias, entre elas “Dança comigo”, “Doce menina”, “Bixo solto”, “Chuva de amor” e “Juliana”, com versões para “Não chores mais” (Gilberto Gil), “Lenha” (Zeca Baleiro), “Zoio de Lula” (Charlie Brown Jr.) e “Vapor barato” (O Rappa), entre outras, na tradição musical do forró pé-de-serra. O grupo está no processo de finalização do seu primeiro álbum mas já lançou um videoclipe para “Doce menina”, lançado em 2018 no canal do quarteto no YouTube. O vídeo foi dirigido por Mariane Eveling e gravado no Espaço Compartilha.

PUBLICIDADE

Apesar do pouco tempo de atividade, o grupo tem outras ações além dos shows. É o projeto “Forrutz nas escolas”, parceria com algumas escolas de dança de salão de Juiz de Fora, como a Escola Forró do Rei, Pé Descalço, Forró do Rio, Moovn’ Academia de Dança e Dança Comigo. O Forrutz vai tocar uma vez por mês em cada escola e em outras unidades dessas instituições durante o ano. A proposta é promover a cultura do forró e também da dança nordestina, com pretensões de expandir o projeto no futuro para escolas públicas.

Forrutz apresenta canções próprias e versões pé de serra para músicas de Zeca Baleiro e O Rappa (Foto: Divulgação)
Exit mobile version