Site icon Tribuna de Minas

Fã de Ben Jor, de JF, recebe desculpas de ídolo

PUBLICIDADE
Jorge Ben Jor e Lucas, em paz depois do desentendimento no Circo Voador (Foto: Reprodução/Facebook Joaquim Ferreira dos Santos)

No último sábado, num show de Jorge Ben Jor, um assobio se transformou em agressão, que logo se converteu em um pedido público de desculpas. Carioca, mas morador há anos de Juiz de Fora, Lucas Figueiredo foi assistir ao show de um de seus ídolos, no Circo Voador, e acabou envolvido numa polêmica. Durante um solo de sopro na música “Take it easy my brother Charles”, Ben Jor interrompeu o show e convidou um rapaz, que estava assobiando na fileira da frente, para subir até o palco. O jovem Lucas subiu, e, então, o cantor começou uma discussão, apontando-o como racista e dizendo que ele o estava ofendendo de “crioulo sujo”.

De acordo com relato do jornal “O Globo”, Ben Jor ainda disse: “Não vou aceitar isso. Sou carioca e brasileiro. O que um sujeito desses está fazendo neste show?”. Contudo, na manhã desta terça-feira (16), o cantor voltou atrás ao reconhecer o engano. Em seu Facebook, o colunista Joaquim Ferreira dos Santos postou o pedido de desculpas do cantor acompanhado de uma foto com Lucas. Segundo o colunista, Ben Jor “vem sendo perseguido, em várias regiões do país, por elementos que, em meio ao show, apitam ou assobiam da plateia”, na tentativa de ofendê-lo com xingamentos ou gestos.

PUBLICIDADE

Em seu texto, Ben Jor diz da alegria em encontrar o jovem, fã inveterado do músico. “Abraçar você e sua família, me trouxe a paz que há meses eu vinha perdendo durante os shows a cada episódio de provocação gestual e velada, a cada ofensa sussurrada após longos assobios, sempre do mesmo lado do palco, sempre na mesma canção”, escreveu o autor de “Balança pema”. “Sim, você assobiou, mas foi para me trazer de volta pra energia que move minha vida: O amor. E é essa força inquebrantável que me fará agora, sob nova perspectiva, encarar cada ato racista como antítese ao que fazemos juntos a cada show, sim, eu e você, sim, o público, meus fãs e meus grandes amigos, meus fiéis escudeiros”, completou o cantor, para concluir com as palavras do fã: “Salve Simpatia, ou como diria o Lucas, ‘O amor sempre vence’.”

Exit mobile version