Papisa se apresenta neste sábado em JF

Cantora e compositora faz show na Necessaire; quem completa a noite são os locais do Basement Tracks


Por Júlio Black

16/11/2018 às 15h43

Além das canções de seu EP e single, Papisa deve tocar músicas de seu futuro álbum de estreia (Foto: Filipa Aurélio/Divulgação)

O rock continua a dar as caras na Necessaire. O espaço recebe neste sábado (17), às 21h (abertura da casa), os shows de Papisa – que retorna à cidade – e dos juiz-foranos do Basement Tracks. As apresentações fazem parte do projeto “Ncssr Apresenta”.

Papisa é o nome artístico utilizado pela cantora, compositora e Produtora Rita Oliva, que decidiu seguir seu próprio rumo depois de integrar as bandas Cabana Café e Parati. Inspirada pelo melhor que o dream pop e o post-rock tem a oferecer, ela já gravou o single “Pressão” e o EP “Papisa”.

PUBLICIDADE

Para divulgar seu trabalho, a cantora já rodou por dez estados e participou de festivais como o Bananada (Goiânia), Picnik (Brasília), Path (São Paulo) e Sonora, e também participou do americano SXSW (South By Southwest Music Festival). Para o show, Rita estará acompanhada por Laura Wrona, Stephanie Fernandes e Theo Charbel, e vai apresentar, além das canções do EP e o single, músicas inéditas do seu primeiro álbum, que deve ser lançado em breve.

Nome de destaque do cenário local, o Basement Tracks tem na psicodelia e dream pop a sua razão de viver. Com alguns anos de atividades, a banda juiz-forana já lançou o EP “Songs from the orange” e o álbum “Rave On”. O grupo é formado por Victor Fonseca (voz e guitarra), Ruan Lustosa (guitarra), Rodrigo Baumgratz (baixo), Lucas Duarte (bateria), Ruy Alhadas (teclado) e Marcio Jorge (projeções).

Tópicos: música

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.