Site icon Tribuna de Minas

‘Shazam! Fúria dos Deuses’, do universo DC, estreia nesta quinta-feira

PUBLICIDADE
O filme conta com cenas de ação e uma grande batalha entre Shazam e seus irmãos contra os novos personagens (Foto: Divulgação)

A estreia de “Shazam! Fúria dos Deuses” traz para os cinemas a sequência do primeiro filme deste herói, que coloca em foco um adolescente órfão, chamado Billy Batson, que passa a enfrentar grandes aventuras quando ganha poderes. Ele recebeu o dom de um antigo mago que faz com que, quando ele grita a palavra “SHAZAM!”, se transforme em um super-herói adulto, fazendo com que cada desafio seja enfrentado por um menino que ainda está descobrindo mais sobre ele mesmo, testando sua força e se divertindo durante o processo. No entanto, neste longa, ele precisa aprender a lidar com suas habilidades de forma mais rápida, porque há um novo perigo se aproximando e o mundo inteiro passa a contar com ele para ser salvo.

Billy e seus irmãos adotivos, que ganharam poderes na última batalha, ainda estão aprendendo a conciliar seus alter egos de heróis com a vida de adolescente, quando esse novo desafio chega em seu mundo. Trata-se de um trio vingativo de deuses antigos que chega à Terra justamente para buscar a magia que foi roubada deles há muitos anos – e que, inclusive, acreditam que foi roubada pelo grupo de heróis. Para isso, as Filhas de Atlas, Héspera e Kalypso, tem uma arma que pode até mesmo destruir o mundo, e por isso os irmãos precisam mesmo se unir para preservar suas vidas, a própria família e o destino do mundo.

PUBLICIDADE

O filme conta com diversas cenas de ação, tendo inclusive a presença de dragões, e uma grande batalha entre Shazam e seus irmãos contra essas novas personagens. Além de aventura, o filme consegue inserir com naturalidade cenas de humor, já que os personagens, em corpos adultos, ainda apresentam muitos dilemas, inseguranças e visões que partem mesmo de uma mente mais infantil. A figura de Shazam, conhecido como Capitão Marvel nos quadrinhos, foi criada em 1940 por C. C. Beck e Bill Parker, e promete ser uma das grandes apostas da DC deste ano.

David F. Sandberg retorna como diretor do filme após o sucesso de bilheteria do primeiro longa, lançado em 2019. Foram US$ 366 milhões em bilheteria arrecadados ao redor do mundo. A sequência pretende manter o sucesso dos filmes do universo DC, tendo uma previsão de arrecadar por volta de US$ 85 milhões em sua estreia global. A produção enfrenta, no entanto, uma forte concorrência com “Pânico 6” e “Creed 3”, que ainda estão em cartaz e tiveram uma grande procura nas bilheterias.

PUBLICIDADE
Exit mobile version