Site icon Tribuna de Minas

Dia das crianças: o que não falta é diversão em Juiz de Fora

Dia das Crianças
PUBLICIDADE

Dia das Crianças é (quase sempre) a mesma coisa: dar presentes pela data e aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida para realizar alguma atividade com os filhos ou netos ou sobrinhos ou afilhados ou enteados ou filho/filha do/da namorado/namorada para fazer aquela média e mostrar que é uma pessoa legal. Ou deixar a molecada no videogame ou com os brinquedos novos enquanto reúne a família e amigos para um churrasco. Porém, para quem a única opção é buscar atividades fora de casa, Juiz de Fora terá uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças nesta quarta-feira (12), e muitas delas de graça.
A Prefeitura de Juiz de Fora, por exemplo, vai oferecer diversas atrações. Uma delas é o projeto Rua de Brincar, que acontece entre 9h e 16h, no Parque Municipal, no Bairro Nova Califórnia, na Cidade Alta. Entre as atividades programadas estão apresentação de palhaços, show da banda Romena e as TikTokers “As Blogueirinhas”. Outras atividades incluem contação de histórias, oficinas, distribuição de revistinhas e diversos brinquedos infláveis. A Empav, por sua vez, vai realizar a doação de 200 mudas de árvores.
Se o dia estiver para piscina, o Complexo Aquático também estará disponível para o público, sendo necessária a realização de carteirinhas de identificação, que poderão ser feitas na recepção do Parque. O Museu Itinerante estará aberto no feriado, e ainda será possível realizar cortes de cabelo e receber orientações. Adultos e crianças poderão, ainda, realizar piquenique ao ar livre.
Além das atrações gratuitas, a PJF vai disponibilizar ônibus gratuitos em alguns horários para quem for ao Parque Municipal. No Centro, a linha 580 (Parque Municipal) sairá da Avenida Presidente Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon), às 9h, 11h e 13h, com retorno do parque às 10h, meio-dia e 16h. Para os bairros de Juiz de Fora, os ônibus especiais terão saída às 9h, com retorno às 16h. Em todos os casos, os coletivos só irão parar no Parque Municipal.

Complexo Aquático também estará disponível para o público, sendo necessária a realização de carteirinhas de identificação, que poderão ser feitas na recepção do Parque (Foto: Felipe Couri)

Teatro para todas as idades

Também nesta quarta-feira, o teatro pode ser uma opção para a família com a apresentação, às 16h, do espetáculo infantil “O pescador, o anel e o rei”, da Cia. Formô, no Teatro Paschoal Carlos Magno. A peça é sobre um pescador simples, cheio de fé e alegria, e de um rei que achava que podia mais que Deus. Inconformado com a felicidade do pescador, o rei atribuiu a ele uma tarefa, mas armou uma cilada para que o homem não conseguisse realizá-la.

PUBLICIDADE
“O pescador, o anel e o rei”, da Cia. Formô, é sobre um pescador simples, cheio de fé e alegria, e de um rei que achava que podia mais que Deus (Foto: Arquivo Cia Formô)

Mais tarde, às 20h, também no Teatro Paschoal Carlos Magno, os adultos podem conferir o monólogo “A loucura de Eva”, da Cia. Ribalta de Atores, em que a atriz Gladys Hypólito interpreta uma mulher marcada pelo destino e por sua própria consciência. Os ingressos para as duas peças estão à venda na plataforma Sympla, mas também podem ser adquiridos diretamente com o elenco nos perfis do Instagram @ciaformo e @aloucuradeeva.

Fim de semana no Museu

Para o final de semana, quem terá uma programação dedicada às crianças é o Museu Mariano Procópio, com o projeto “Semana das Crianças no Museu”, com diversas atrações. No sábado, às 14h, Berenice Bueno de Sena e Juliana Góes apresentam a história “Como encontrei a alegria”; no domingo, no mesmo horário, Tio Sassá apresenta o show “No mundo da diversão”, em que o recreador promete diversão para toda a família com música, dança e teatro.
Além da programação especial, o Museu Mariano Procópio prossegue com a exposição “Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação”, das 10h30 às 16h, e o parque do museu estará aberto para quem quiser passear, fazer caminhadas, piqueniques utilizar os pedalinhos ou levar as crianças nos brinquedos.

PUBLICIDADE
Exit mobile version