Site icon Tribuna de Minas

Bar do Bené vence Comida di Buteco de 2016

PUBLICIDADE

 

1º lugar – Trem Bão
2º lugar – Mineirim Comi Quieto
3º lugar – Traça Tudo

 

PUBLICIDADE

O Bar do Bené foi o grande vencedor do Comida di Buteco de 2016 em Juiz de Fora, com o prato Trem Bão  (maçã de peito de boi acompanhado de tempurá de batata e mandioca). O resultado foi divulgado nesta quinta (12), no evento “Saideira”, realizado no Independência Trade Hotel, em que os campeões do concurso na cidade foram revelados.  Em segundo lugar, ficou o Bar Dias, com seu Mineirim Come Quieto (carne de panela com batata, acompanhada de farofa de jiló). O terceiro lugar foi do Bar Estação Persa, que apresentou o Traça Tudo (cupim cozido ao molho barbecue com farofa temperada e mandioca frita).

A “Saideira”, também premiou, com R$ 1.000 em mercadorias da marca Trident,  os três bares que montaram as vitrines mais bonitas e melhor expuseram os produtos da empresa, uma das patrocinadoras do evento. Nesta categoria,  foram contemplados Caminho da Roça, Bar Dias e Bar do Totonho.

PUBLICIDADE

O concurso foi realizado entre 15 de abril e  8 de maio.  O resultado foi obtido por meio do voto popular e de júri especializado, com 50% de peso para cada no cálculo da pontuação final. A apuração foi feita pelo Instituto Vox Populi.  Nesta edição, os participantes não tiveram que utilizar ingredientes predeterminados, como ocorreu em outros anos.

Melhor boteco do Brasil 

PUBLICIDADE

Neste ano, além da premiação local, em cada cidade do concurso, haverá uma etapa nacional do Comida di Buteco. Dado o resultado de todas as cidades que realizam a disputa, o concurso elegerá, pela primeira vez, o melhor entre os 20 vencedores (já que são 20 municípios participantes). Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão vai visitar cada um dos campeões,em todas as localidades,  e cada bar receberá três jurados, um da própria cidade e dois de fora. Na prática, é como se o concurso tivesse duas fases: eleição do melhor boteco da cidade, envolvendo públicos e jurados; e a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados.

Avaliados de 1 a 10, os quesitos da avaliação foram o petisco (que leva 70% da nota), a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida. Como em todos os anos, o voto do júri valeu 50% e do público 50%. A votação também criou um ranking entre os 15 participantes de Juiz de Fora, em que os 20% (ou seja, três) últimos colocados perdem o direito de participar no ano que vem, abrindo vaga para novos concorrentes.

PUBLICIDADE

Você confere mais sobre as receitas campeãs na edição de sábado da Tribuna de Minas. Enquanto isso, relembre aqui os participantes do Comida di Buteco deste ano.

Exit mobile version