Ícone do samba juiz-forano, Nancy de Carvalho, falecida em julho deste ano, será homenageada em uma exposição de fotografias realizada pelo Bloco Concentra Mas Não Sai. Serão 250 fotos exclusivas do acervo do bloco, expostas no Mercado Municipal, a partir de meio-dia deste sábado (12), com rodas de samba.
Junto à família, Nancy de Carvalho, ajudou a fundar a Escola de Samba Feliz Lembrança, originária do Largo do Cruzeiro. Aos 5 anos, já estava envolvida com o carnaval. Um dos irmãos Carvalho, Djalma, foi um dos compositores do antológico samba “Ah, se eu fosse feliz…” A porta-bandeira foi a grande homenageada do Bloco Concentra Mas Não Sai, em 2006, e do Bloco do Beco, em 2015, com o enredo “Nancy, mulata, crioula porta-bandeira”, entoado por ritmistas e a bateria da Escola Real Grandeza, com participação da Tradição do Kitty e da Turma do Betinho.
”Para nós é um prazer poder homenagear uma pessoa que foi tão importante para a história do samba. Nós sempre homenageamos alguém em nosso enredo, e com Nancy não foi diferente. E claro que, durante a exposição, no sábado, o samba não pode ficar de fora. Vários amigos estarão reunidos em uma roda de samba”, ressalta Willian, presidente do bloco Concentra Mas Não Sai.