Site icon Tribuna de Minas

Salto Coletivo realiza live com artistas locais neste domingo

PUBLICIDADE
Obra de Paula Duarte em leilão (Foto: Reprodução)

A iniciativa Salto Coletivo, formada por artistas de Juiz de Fora, realiza neste domingo (12), às 16h, em seu canal no YouTube, a Live de Variedades do Salto, que terá uma série de atrações culturais para acompanhar o leilão beneficente em prol de comunidades e artistas em situação de vulnerabilidade. O leilão é outra iniciativa solidária além da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal na Praça CEU (Benfica) e Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno (Centro), que acontece desde junho – no mesmo período, tem acontecido a contribuição financeira por meio do QR Code. A atividade deste domingo tem o apoio da Funalfa e Impulso Filmes.

Com o ator e professor de teatro Lucas Nunes servindo de mestre de cerimônia, a live será realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno, respeitando todos os protocolos de segurança em relação ao coronavírus, e tem na programação uma apresentação do bailarino e dançarino Tonny Stwarth; uma performance teatral do ator e professor de teatro Felipe Moratori; e também do artista circense Lucas Figueiredo. O público poderá ainda participar do leilão das obras doadas para a campanha solidária, criadas pela artista visual Paula Duarte, pela fotógrafa Marina Costa e pela artista visual e educadora Bárbara Morais. Os lances já podem ser dados no perfil do movimento no Instagram e prosseguem até a próxima quarta-feira.

PUBLICIDADE
Obra de Marina Costa (Foto: Reprodução)

“A união dos artistas como setor organizado já é um passo importante para Juiz de Fora, uma cidade que é inegavelmente um berço cultural muito fértil”, afirma Felipe Moratori. “O fato de o Salto Coletivo nascer em prol de campanhas emergenciais em meio à pandemia é uma posição não apenas necessária, mas coerente da classe artística, que se caracteriza por lutas sociais em suas práticas, que podem ser, além de poéticas, também políticas.”

Escultura de Bárbara Morais (Foto: Reprodução)

A Live de Variedades do Salto é a segunda atividade realizada pelo coletivo, surgido a partir das discussões pertinentes à classe artística e comunidades em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia do novo coronavírus. A primeira delas, a Roda de Escuta, aconteceu em junho, e ainda em julho acontece a oficina “A musicalização das mulheres na capoeira”, com dois encontros em datas a serem definidas com as participantes.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version