Site icon Tribuna de Minas

Bergman, Kleber Mendonça e mais, de graça, no Sesc Digital

PUBLICIDADE
Misturando documentário e ficção, “Jonas e o circo sem lona” está disponível no serviço de streaming do Sesc-SP (Foto: Divulgação)

O serviço de streaming de cinema da plataforma Sesc Digital, que toda semana oferece de forma gratuita quatro longas, entre ficção e documentários, vai disponibilizar duas produções estrangeiras e outras duas nacionais a partir desta quinta-feira (11).
Um dos filmes é “A hora do lobo”, do sueco Ingmar Bergman, lançado em 1967. Na história, um casal se muda para uma ilha habitada por pessoas estranhas, que aumentam ainda mais as angústias da dupla. Durante a madrugada, na chamada “hora do lobo”, o marido conta para a esposa suas memórias mais dolorosas e questiona a própria sanidade.

Ainda na seara estrangeira, a artista multimídia Laurie Anderson terá exibido o documentário “Coração de cachorro” (2015), em que a morte de sua cachorra Lolabelle serve como ponto de partida para refletir sobre a vida, a morte, memórias da infância e outras questões.

PUBLICIDADE

No cinema nacional, o destaque fica para a exibição de “Aquarius” (2016), o premiado longa de Kleber Mendonça. A história, passada em Recife, tem como protagonista a personagem da atriz Sônia Braga, que se recusa a sair do apartamento onde viveu boa parte da vida apesar da proposta de uma construtora que pretende construir um prédio de luxo no local.

O quarto longa oferecido pelo Sesc Digital é o surpreendente “Jonas e o circo sem lona”, misto de documentário e ficção lançado por Paula Gomes em 2015. O protagonista é um garoto de 13 anos que sonha manter vivo o circo que ele mesmo montou no quintal de sua casa.

PUBLICIDADE

#EmCasaComSesc
Com o fechamento dos espaços culturais por causa da Covid-19, o Sesc São Paulo tem realizado uma série de atividades por meio do projeto #EmCasaComSesc, oferecendo ao público atrações que podem ser assistidas no lar. Entre elas estão as lives com vários artistas nacionais em seu canal no YouTube. Outra iniciativa da associação é justamente a exibição de filmes por streaming pela plataforma Sesc Digital, que a cada semana oferece quatro longas de forma gratuita para os fãs da sétima arte.

O serviço de streaming substitui temporariamente as exibições no CineSesc, na capital paulista, fechado desde março. Para assistir aos longas, é preciso acessar o link sescsp.org.br/cinemaemcasa, e não é preciso fazer cadastro. Toda a programação oferecida pelo Sesc-SP pode ser conferida nas redes sociais.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version